TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Global Village

Ensaios: Global Village. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Atualmente muitos estudantes de idiomas estão insatisfeitos com os métodos tradicionais, e com experiências frustrantes. Muito tempo de estudo em sala sem uma percepção de resultado. Com a invasão da tecnologia e a mesma cada vez mais acessível, métodos baseados em quadro branco e livros estão fadados ao fracasso.

A proposta de criação da Global Village é mudar esta realidade criando um espaço onde esses alunos encontrem meios de ampliar os conhecimentos obtidos em línguas em um ambiente descontraído.

1.1 Objetivo Geral

O objetivo deste projeto é desenvolver um plano de negócios para a criação da Global Village, um novo conceito de escola de idiomas alinhada com as necessidades e buscas do brasileiro, cada vez mais inserido no mundo globalizado, mas cansado das mesmas metodologias de ensino.

1.2 Objetivos Específicos

Para a criação da Global Village, temos os seguintes objetivos específicos:

- Definir o negócio e determinar o ramo de atuação da empresa,

- Analisar a indústria onde a Global Village está inserida,

- Analisar os cenários onde a Global Village atuará

- Identificar as oportunidades e ameaças ao nosso negócio,

- Analisar e descrever a concorrência,

- Definir os fatores chaves para alcançarmos o sucesso,

- Ter uma estimativa da demanda do mercado.

1.3 Metodologia da Pesquisa

De acordo com Merlin (2011) é necessário descrever o tipo de pesquisa, o local do estudo, a caracterização da população e os critérios utilizados para a definição da pesquisa. Por isto inicialmente, o grupo fará uso de pesquisa de campo e bibliográfica, incluindo utilização de questionários com o público alvo e baseada em material de apoio publicado em livros, sites e outros meios disponíveis a todo tipo de público. Levantaremos na Internet e web sites das escolas de idiomas o número de alunos cursando Inglês como segunda língua e o comportamento desse mercado, seu crescimento nos últimos anos e perspectiva futura.

Para a caracterização da população/público-alvo em um segundo momento, será realizada uma pesquisa de campo com alunos de Inglês de diferentes escolas de idiomas, para identificar suas experiências anteriores, suas necessidades, suas expectativas e sua percepção e aceitação de um novo modelo de aprendizado com a Global Village. Também colheremos dados de professores de Inglês dessas mesmas escolas, buscando a confirmação de que um espaço com essas características seria agregador e significativo ao estudo de línguas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com