TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes sucessos de Nadella

Artigo: Grandes sucessos de Nadella. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Artigo  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Novo CEO – Antes de assumir a posição de CEO, Nadella foi vice-presidente de produtos corporativos e serviços na nuvem, uma das áreas mais lucrativas da Microsoft. Ele liderou gratuito Hotmail, e também a substituição do serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger pelo Skype.

"Depois que Nadella entrou na área de serviços na nuvem, a Microsoft conseguiu ótimos resultados, porque introduziu rapidamente versões mais modernas de seus principais serviços", diz Statan, da Forrester. "Uma característica de Nadella é pesquisar muito antes de optar por um caminho. Depois disso, ele não volta atrás."

Entre os principais sucessos de Nadella está a substituição do Hotmail pelo Outlook.com, ocorrida em agosto de 2013. Segundo a Microsoft, o Outlook.com é serviço de e-mail que cresce mais rapidamente em todo o mundo, com mais de 400 milhões de usuários cadastrados.

O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na última semana, o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia — ele era também o favorito de Bill Gates. "Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação ao Ballmer", diz Staten, da Forrester.

Fonte: Tozetto (2014)

QUESTÕES

PESQUISA DE MERCADO

1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes as mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

A Pesquisa de Mercado visa identificar e solucionar problemas. Portanto, a MICROSOFT deve realizar uma pesquisa de mercado entre seus clientes, a fim de levantar as dificuldades na aceitação de novos produtos.

A pesquisa de potencial de consumo, também deverá utilizar a pesquisa de segmentação que tem o objetivo de conhecer o perfil do público que se está alcançado.

2 - Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

A empresa não acompanhou a explosão dos dispositivos móveis como os smartphones e os avanços tecnológicos das interfaces de aplicativos. O Windows Phone é um dos produtos tecnicamente competitivo, porém no texto acima ainda difere das outras marcas por falta de aplicativos, e isso gerou o grande problema para a Microsoft.

MARKETING

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com