TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gurus Da Qualidade

Monografias: Gurus Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  858 Visualizações

O sucesso de Alberto Saraiva se dá pela grande capacidade de gestão empresarial e um ótimo senso de oportunidade. Sua pretensão de ser um diferencial, conquistando clientes com produtos de boa qualidade e preços acessíveis, consagrou o Habib’s como a maior rede de fast food do Brasil.

empreendedores abrem mão de sua formação/profissão para tentar a sorte em outros negócios por enxergar grandes oportunidades, as vezes por herança de negócio da família, como foi o caso de Alberto. Outras porque gostam de desafios ou até porque descobrem que não se identificam com aquilo para qual estudaram e tentam outras possibilidades e acabam dando sorte.

Negócios bem sucessidos, sempre são tocados por pessoas que gostam do que fazem, eu diria que “gostar do que se faz” é o principal ingrediente para o sucesso. O sucesso estimula o empreendedor a fazer novos investimentos.

Muitas vezes pessoas iniciam um negócio pequeno, mas com o passar do tempo, há necessidade de aprimorar seu negócio, adequar-se a demanda, mudar sua estragégia criando novos atrativos. Neste momento surge a necessidade de utilizar o planejamento, pois é preciso aprofundar o conhecimento no negócio, avaliar os riscos, oportunidades. É preciso definir uma visão de negócio para projetar seus investimentos com segurança, mas nem sempre se começa planejando, as vezes as pessoas se arriscam, contam com a sorte e depois planejam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com