TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidade

Seminário: Habilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Seminário  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Administração é uma habilidade humana ,sem duvida,porém uma habilidade adquirida após séculos de evolução de necessidade de organização que afeta os homens de negócios.

Há pelo menos três tipos de habilidades necessárias para o administrador possa executar eficazmente o processo administrativo .Habilidade técnica,Habilidade humana e a Conceitual.

Habilidade técnica :consiste em utilizar conhecimentos,métodos,técnicas e equipamentos necessários para realização de suas tarefas específicas, através de sua instituição, experiência e educação.

Habilidade humana: consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes motivação e aplicar uma liderança eficaz.

Habilidade conceitual: consiste em compreender as complexidades da organização e global e o ajustamento do comportamento de pessoas dento da organização .Esta habilidade permiteque a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com objetivos e necessidades de seu grupo imediato. E muito importante para o nível institucional.

A historia da administração surgiu na suméria aproximadamente a 5.000 a.c quando seus habitantes procuravam uma forma de melhorar seus problemas práticos surgindo a arte de administrar . O difícil e ate quando apurar que os homens da antiguidades,da idade media e ate mesmo no inicio da idade moderna tinham consciência que estavam praticando administração .

A moderna administração surgiu em resposta as duas consequências provocadas pela revolução industrial .

A. Crescimento acelerado e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma administração cientifica capaz de substituir o imperialismo e a improvisão .

B. A necessidade de maior eficiência e produtividade das empresas, para fazer face a intensa concorrência e a competição no mercado.

Dando origem a TGA teorias administrativas como área de conhecimento humano que se ocupa do estudo da administração em geral, não se preocupando onde ela se aplica . Se nas organizações lucrativas (empresas)ou nas organizações não lucrativas .

TGA. Trata-se do estudo da administração das organizações .Se propondo a desenvolver habilidade conceitual,embora não deixe de lado as habilidades humanas e técnicas .

Em outros termos ,se propõe desenvolver a capacidades de pessoas ,definir situações organizacionais complexas ,diagnosticar e propor soluções .

No inicio do século xx surge a teoria de FREDERICK W. TAYLOR, engenheiro americano que apresentou o inicio da administração , cientifica de seu estudo como ciência .

Visando a pratica de visão de trabalho enfatizando tempos e métodos afim de assegurar seus objetivos , a máxima produção e o,mínimo de custo possível .

Segundo os princípios da solução cientifica do trabalhador , do tempo padrão , do trabalho em conjunto ,da supervisão e da eficiência .

Surgindo as relações humanas, onde obtém os estar dos trabalhadores , e o bom funcionamento da organização .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com