TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Helbor Personalize

Seminário: Helbor Personalize. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  2.407 Palavras (10 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 10

A Helbor é uma das principais incorporadoras imobiliárias do Brasil. Desde a sua fundação, buscou fazer o que acredita que sabem fazer, não constroem, porque não sabem construir. Seu trabalho está muito mais ligado à gestão financeira e administrativa de todo o processo imobiliário, principalmente nas escolhas de seus parceiros.

Escolheu ser uma incorporadora pura, focada na gestão do processo imobiliário. Na prática, isso quer dizer que, além de efetivar a comercialização das unidades, gerencia todo o desenvolvimento do empreendimento desde a compra do terreno até a conclusão da obra. Também é responsável pelo controle financeiro de contratos e pela assistência técnica posterior à obra.

Já a construção dos empreendimentos fica a cargo de construtoras parceiras, que compartilham dos mesmos valores e compromissos.

Também fazem parte importante desta família os funcionários, que fazem parte da sede, em Mogi das Cruzes, e da filial, em São Paulo, uma extensão de suas próprias casas.

Como em toda casa de família, o diálogo faz parte do dia a dia da empresa. A conversa faz parte da família Helbor também. Para isso, existe um canal de comunicação interna, o Sou Helbor.

Nele, podem ser trocadas ideias, divulgação dos trabalhos, as novidades e a sua marca também. Neste canal, a comunicação se amplifica.

Existe também a Central do Cliente Helbor que é um canal de relacionamento com os clientes, que passam a fazer parte desta família. Por meio da Central do Cliente Helbor, a empresa conhece melhor as pessoas que depositam confiança e expectativas.

Estando à disposição dos clientes, a empresa fica muito mais próxima, trocando experiências e informações sobre o andamento de seu futuro local de trabalho ou lar.

Apresentam também o canal Helbor Personalize

O Helbor personalize é um serviço exclusivo de customização que permite ao futuro morador personalizar o seu novo lar, escolher acabamentos e cores diferenciadas, fazendo a casa do seu jeito.

Por meio do personalize, é oferecido aos clientes a oportunidade de receber sua unidade personalizada, pronta para morar, evitando obras após a entrega das chaves.

Os serviços executados são garantidos pela incorporadora e construtora.

Helbor News

A Helbor possui um informativo, o Helbor News, que é editado desde janeiro de 1997. Em suas edições estão reportagens sobre os lançamentos da Helbor e o andamento das obras de seus empreendimentos.

O Helbor News mostra também as ações da companhia voltadas ao atendimento ao cliente, responsabilidade social e sobre seus investimentos para assegurar o desenvolvimento de suas atividades com os mais modernos procedimentos e tecnologias.

A versão impressa é enviada aos clientes pelo correio e também disponibilizada no site da Helbor para consulta e download. Caso o exemplar não esteja sendo entregue com regularidade, o cliente apenas precisa informar a ocorrência no e-mail centraldocliente@helbor.com.br

Já a atividade de incorporação refere-se à articulação do empreendimento imobiliário. A incorporadora identifica os melhores terrenos a serem adquiridos, desenvolve o projeto arquitetônico, promove seu lançamento e as ações de marketing, levanta o financiamento e coordena sua construção, assim como cuida para que a entrega seja feita dentro do prazo. A Helbor é o que se denomina "incorporadora pura", já que a efetiva construção do projeto é realizada por meio de parcerias com construtoras.

Neste mesmo sentido, de acordo com a Lei 4.591, de 16 de dezembro de 1964, (Lei de Incorporação), a incorporação imobiliária consiste na atividade exercida com o intuito de promover a construção, para alienação total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades, por meio de compromissos de venda e compra ou efetiva venda e compra de frações ideais de terreno vinculadas a futuras unidades em edificações a serem construídas ou em construção sob regime condominial, responsabilizando-se o incorporador pela entrega, em certo prazo, preço e determinadas condições, das obras concluídas.

A Lei de Incorporação disciplina os direitos e as obrigações do incorporador, dentre outras:

• somente negociar a venda das unidades em construção após ter obtido o registro da incorporação na matrícula do terreno no Oficial de Registro de Imóveis, cujo requerimento deverá ser acompanhado, principalmente, dos seguintes documentos: a) título de propriedade de terreno, ou de promessa, irrevogável e irretratável e de compra e venda devidamente registrado; b) certidões negativas de impostos federais, estaduais e municipais, de protesto de títulos, de ações cíveis e criminais e de ônus reais relativamente ao terreno, aos alienantes do terreno e ao incorporador; c) projeto de construção devidamente aprovado pelas autoridades competentes; d) cálculo das áreas das edificações, discriminando, além da global, a das partes comuns, e indicando, para cada tipo de Unidade a respectiva metragem de área construída; e) memorial descritivo das especificações da obra projetada; f) discriminação das frações ideais de terreno com as Unidades que a elas corresponderão; g) minuta da futura convenção de condomínio que regerá a edificação;

• supervisionar a construção do projeto previsto no contrato e de acordo com a aprovação concedida pelas autoridades governamentais;

• obter o certificado de conclusão ("Habite-se") do empreendimento;

• efetuar a especificação e instituição do condomínio edilício, para que cada unidade possa ter seu proprietário exclusivo, averbando-se a área construída do empreendimento; e

• entregar ao adquirente as unidades concluídas, de acordo com as especificações contratuais, e transferir ao adquirente o direto de propriedade da unidade, por meio da lavratura da escritura pública de venda e compra.

As principais atividades no mercado de incorporação imobiliária são o desenvolvimento, a construção e a venda de unidades residenciais. As características de um empreendimento imobiliário, a abordagem de marketing e o processo de construção são diferentes de acordo com o perfil de renda do público alvo. Empreendimentos de padrão econômico são mais sensíveis à variação de preços, o que demanda otimização de custos por meio de técnicas e processos de construção com características de produção industrial. Empreendimentos destinados a consumidores de médio e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com