TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historico da Colgate Palmolive

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 3

Historico da Colgate Palmolive

 A colgate Palmolive  company é  uma  empresa multinacional de origem Americana actualmente  seus produtos  estão voltados para quatro  pilares  de  negócio  cuidados pessoas, linha de produtos de higiene oral e saúde bucal. Foi fundado em 1806 em Nova  York por Wlliam  Colgate, como marca colgate company, servido primeiro na produção   de pastas de dente ( Dentífrica)  eram tubos, posteriormente , a empresa … com fabrica de sabões  da palmolive. Em 2014 a empresa foi eleita a marca mais consumida no  mundo pelas pesquisas  de Brand Realizadas em 35 países.

Objectivos gerais da colgate palmolive

Terá como objectivos  manter-se como líder no mundial para os produtos mais consumidos no mundo naquilo que tange a higiene pessoal e penetrar em novos mercados.

Canal de propagacao da colgate

 A colgate tem como canal de propagação dos seus produtos  no mundo, TV, rádio e jornal. Todos os meios de comunicação social para propagar os seus produtos. Em Moçambique  órgão de comunicação social e facebook.

Imagem que a colgate transmite ao seu publico.

A colgate palmolive transmite uma imagem de segurança e qualidade ao seu publico. No mundo inteiro tendo cuidado de representar as culturas Mundias de  cada gestão.

Colgate palmolive em Moçambique

Actualmente tem escritórios em Maputo na Av. Angola junto  das instalações da Tropigalia.SA.

Não tem fabrico em Mocambique porque tem estratégia de modelar fabricas onde existem matéria prima dos seus produtos especifico. Exemplo a Pasta dentrifica Herbal é produzida na China por facto de existir eucalipto para a produção da mesma.

Qual foi a analise para instalar-se em Moçambique.

Moçambique é um pais de oportunidades de mercado para empresários . Principalmente  as empresas internacionais. A colgate é uma  multinacional que tem como  objecto de forcer produtos de higiene pessoal e estar em varios paises em todo mundo e Moçambique  não esta de fora, sendo um país de muitas riquesas e em fase de desenvolvimento.

A análise feita para instalação da  empresa  da colgate  palmolive tem como diferencial produtos perfumados  para os seus clientes ou publico alvo.

Plano de marketing

 O plano de Marketing da colgate Palmolive apartir da Africa de Sul  para os  países de Africa  de acordo   com  a língua e cultura  e  a cada continente de acordo  com a língua  e cultura .

O plano e anual, neste momento terá objectivo de acompanhar estudos das  crianças e adolescentes dando promoção e bolsas de estudo para investir, o plano é anual e ………. Terá tambem  produtos  promocionais, publicados nas Tvs,  Radio e facebook, revista .

Posicionamente da Marca 

A colgate esta posicionado no topo das marcas de qualidade e mais consumidas  do mundo e está em todo mundo.

Objectivos  da empresa

Tem como objectivos  continuar a fornecer produtos de qualidade os seus clientes  investindo e gereciando a qualidade  dos seus produtos.

Concorrentes

Denominação

Descrição

Aquafresh

Aquafresh é uma marca de creme dental que está à venda desde 1973. É produzido pela fabricante de produtos de saúde, a GlaxoSmithKline. Uma das suas características é o seu padrão listrado. 

Dettol

Cloroxilenol é um antisséptico. Tem a propriedade de proporcionar a desnaturalização de proteínas das bactérias.

Securex Lifebouy

É um detergente concentrado, especialmente formulado para limpar e proteger todos os tipos de roupa, removendo até as nódoas mais difíceis e persistentes, protegendo as cores e as fibras dos tecidos 


Slogan

A Marca nº 1 recomendada entre dos dentistas

Externos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com