TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Nissan

Ensaios: História Da Nissan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

MISSÃO

A Nissan produz produtos inovadores e únicos e serviços que entregam valores mensuráveis superiores para todos os públicos de interesse em aliança com a Renault.

VISÃO

Enriquecer a vida das pessoas.

História da Empresa

Em 1911 Masujiro Hashimoto iniciou a produção automobilista nacional em Kwaishinsha.

Em 1914 Kenjiro Den, Rokuro Aoyama e Aketaro Takeuchi investiram em Kwaishinsha, então o carro e a marca receberam o nome DAT com as letras iniciais de cada colaborador.

Em 1925 o engenheiro William R. Gorham fudiu sua marca Jitsuyo Jidosha Seizo Co. Ltda com a DAT e em 1931 foi afiliada a Tobata Casting Co. Ltda que era uma fornecedora de partes dos automóveis.

Em 1934 a corporação teve o nome trocado para Nissan Motor Co. Ltda, pois Nihon Sangyo tornou-se 100% investidor.

Atualmente a cultura organizacional inspira os cerca de 160 mil funcionários da Nissan distribuídos nos 200 países.

As 45 fábricas espalhadas no mundo produzem dezenas de modelos em mais de seis mil concessionárias da marca. Nissan conta com cinco estúdios de Design na China, Estados Unidos e Reino Unido e dois no Japão, todos eles com a intenção de antever a evolução do mercado automotivo mundial.

HISTÓRICO DA NISSAN NO BRASIL

Presente no Brasil desde 2000, a Nissan começou a produzir veículos em solo brasileiro dois anos depois, na fábrica em conjunto com sua parceira de Aliança, a Renault, em São José dos Pinhais. O primeiro produto da marca fabricado no Brasil foi a Nissan Frontier.

Com a construção da fábrica 100% Nissan em Resende (RJ), inaugurada em abril de 2014, aconteceu o lançamento do primeiro carro produzido nesta unidade, o New March. A Nissan acelera para atingir no país novos objetivos até 2016: ter 5% de participação de mercado, ser a 1ª marca japonesa em vendas e ser top em qualidade de produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com