TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA EMPREENDIMENTOS

Tese: INDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA EMPREENDIMENTOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Tese  •  3.043 Palavras (13 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 13

ETAPA 1 EMPREENDEDORISMO

A maioria dos empreendedores brasileiros não vê a inovação como diferencial para o seu negócio. Isso, muitas vezes, é decorrência de um mercado interno pujante, de muitas oportunidades internas pra desenvolver um negócio e tem muito a ver também com a questão do empreendedor brasileiro não pensar na internacionalização. Ele não tem essa visão de abrangência além do país em termos de atuação. “Só que isso é negativo porque da mesma forma que o Brasil está crescendo e está atraindo investimento externo, atrai também empreendedores de outros países, outros negócios estão entrando aqui e o empreendedor brasileiro tem que se preparar pra isso”. Ou seja, se tornando um grande desafio.

Mais há também as oportunidades o crédito cresceu, as oportunidades também e o empreendedor pode ter problemas justamente para se apoderar de todas as informações disponíveis: então, para quem está começando, buscar a consultoria junto às empresas - junior, que funcionam nas faculdades, é um excelente caminho. O custo é bem baixo, inferior a uma consultoria profissional, uma consultoria de mercado e os resultados são bastante positivos.

Desafios encontrados pelos empreendedores Entre os motivos dados pelos pequenos empresários para fecharem seu negócio nos primeiros dois anos, destacam-se as falhas gerenciais como a escolha de um local inadequado, a falta de conhecimentos gerenciais e o desconhecimento do mercado; e a conjuntura econômica.

Sendo assim buscar informação e capacitação para sua empresa não afundar pois o índice de mortalidade empresarial e muito grande, cuidar das relações de trabalho dentro da empresa.

“Nós sabemos que para você ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que você domine, sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que você tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, de liderança, para que você venha a ter sucesso à frente deste empreendimento” se o processo de seleção da atividade empresarial que você vai estar atuando, ele respeita outros critérios. O primeiro é se você tem vocação para atuar neste ramo. Segundo é se existe um mercado favorável e quando você fala de mercado, são três atores principalmente: se você tem clientes, que é a razão de existir de um negócio, interessados em adquirir um produto dentro dessa atividade empresarial que você pretende implementar, se você tem fornecedores, de quem comprar para poder estar atendendo estes seus clientes ali na região com condições de preço, prazo e qualidade de entrega que atendam aos seus critérios; e concorrência. Além de avaliar a questão financeira. Se você tem os recursos necessários para implementar um empreendimento num ramo que te interessa. Mas a definição se dá principalmente com a afinidade do candidato, do futuro empreendedor, com este ramo que ele vai atuar”.ficam ai as dicas para um bom negocio.

ETAPA 2

PASSO 1

INDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA EMPREENDIMENTOS

Nossa ideia de negocio não é única, mas abrange um mercado muito lucrativo e com novas ideias podemos transformá-lo em uma grande empresa.

Com a ajuda de bons parceiros podemos ser o diferencial para os nossos concorrentes.

PASSO 2

Qual mercado atende?

R: Nossa ideia de negocio atende o mercado da beleza feminino e masculina.

Qual o retorno econômico que ela proporciona?

R: A principio o retorno econômico será de 50% do investimento e ao longo prazo o retorno será de 100%.

Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

R: As vantagens competitivas serão o excelente atendimento ao cliente e um grande diferencial ao atendimento masculino.

Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

R: Teremos uma pequena equipe de funcionários qualificados e as três sócias administradoras.

Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

R: O comprometimento das sócias: Karoline Ferretti, Luciana Almeida e Mirian de Oliveira com o negócio é de ver o crescimento de sua ideia e a transformação de uma grande empresa.

CONFRONTO

O texto quando o sonho se transforma em uma oportunidade de negócio, fala de um musico que utilizou de seu sonho como desafio e a oportunidade de abrir seu empreendimento voltado para o setor de musica.

E o negocio de karoline, Mirian e Luciana surgiu através da oportunidade que o mercado ofereceu tais como a grande procura pelo corpo ideal pela beleza, sendo assim elas resolveram montar seu empreendimento focando na grande procura de mercado.

MONTANDO NOSSA EMPRESA

APRESENTAÇÃO:

Para montar nossa empresa, foi necessária identificar nossas características de empreendedoras, se realmente tínhamos a vocação para tal área. Ao decorrer deste trabalho, iremos relatar os atalhos que foram fundamentais.

Antes de começarmos toda a parte burocrática, refletimos se realmente tínhamos o perfil de empreendedor e vocação para o ramo escolhido.

Estudamos o mercado que atenderíamos, a concorrência, procurando pontos que poderiam serem inovados ,diferenciados, fazendo que o nosso negócio tivesse poder de atrair a atenção do mercado.

Pensamos então em algo inovador que atrai diferencial, para prosperarmos no mercado.

Então ao concluirmos que realmente tínhamos aptidões necessárias para monta nossa empresa, começamos então a lidar com a parte burocrática para abertura da nossa empresa.

Primeiro passo:

1. Elaboramos o contrato social, definimos o objetivo e o ramo da empresa, aspectos societários e formação do capital social.

2. Levamos o Contrato Social e os documentos pessoais das sócias ao cartório de registro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com