TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação de oportunidade para empreendimentos

Tese: Identificação de oportunidade para empreendimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Tese  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1

Identificação de oportunidade para empreendimentos

Questões sempre presentes entre os empreendedores e muito importantes para as empresas, a identificação e o aproveitamento das oportunidades são condições para a entrada no mercado. É no campo dos pensamentos que surgem muitas idéias.

 Há diferença entre idéia e oportunidade de negócio. Uma idéia, mesmo criativa, nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender uma necessidade humana. Já a oportunidade é caracterizada por um conjunto de eventos ou situações que permitem mudanças positivas na empresa.

 Para que isso ocorra é fundamental levantar informações atualizadas e conhecer o mercado, tendências e , necessidades e o que realmente faz a diferença para o cliente. O domínio desses conhecimentos terá como resposta a aceitação da nova empresa, uma atividade, produto ou serviço. Não basta sair por aí tendo ideias para ter sucesso em um novo empreendimento.

 A oportunidade deve ser viável e, para aproveitá-la, o empreendedor precisa ser capaz de organizar os recursos necessários, técnicos, humanos ou financeiros, desenvolvendo esforços sem se comprometer o que torna a empresa pouco competitiva, por não ter habilidade necessária para implantar nova iniciativa no setor em que atua.

 As oportunidades estão espalhadas por todos os cantos, camufladas nas imperfeições dos mercados, no mau atendimento, na baixa qualidade de produtos ou serviços, nos estados de humor e de espírito  dos consumidores, nas mudanças relativas a saúde, alimentação e laser, na tendências.

Uma idéia, uma opinião e uma experiência pode não ser, necessariamente uma oportunidade, mas uma oportunidade depende sempre de uma boa ideia. Quem pretende empreender não

pode cair de paraquedas num novo negócio, numa nova atividade ou serviço. Deve estar sempre atento nas necessidades de seus clientes e, consequentemente, às verdadeiras oportunidades de empreendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com