TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Comunicação Na Negociação

Casos: Importância Da Comunicação Na Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.027 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação é um dos componentes mais importantes do processo de negociação. Entretanto, não basta apenas falar, ouvir é fundamente, tanto para quem emite a mensagem quanto para quem escuta.

A nossa maneira de falar expressa mais do que queremos dizer. O nosso comportamento não verbal afeta diretamente o processo de negociação.

Num processo de comunicação, há, normalmente, os seguintes elementos presentes:

• transmissor: manda uma mensagem através de um canal, utilizando algum tipo de comunicação;

• receptor: recebe a mensagem transmitida, decodificando-a;

• mensagem: é a formulação tangível de uma ideia para ser enviada a um receptor;

• canal: é o veículo utilizado para transmitir uma mensagem;

• feedback: é a resposta de um receptor à comunicação de um transmissor; é de fundamental importância em termos de realimentação para o transmissor.

A maior responsabilidade é do emissor ele o objetivo de tentar eliminar ao Maximo os possíveis ruídos na mensagem.

Quando temos uma boa comunicação, desenvolvemos nossa capacidade de negociação. Geralmente bons negociadores são bons comunicadores. O processo de comunicação depende excessivamente da questão da percepção, que é algo que varia muito de pessoa para pessoa.

Todas as formas de comunicação estão sujeitas a dificuldades que comprometem a transmissão, recepção e a interpretação da mensagem. Por isso, as organizações devem ficar atentas a cada um desses elementos para que haja sincronismo na comunicação e que a informação seja transmitida com qualidade e de forma clara em todas as etapas do fluxo comunicativo.

O sucesso de uma negociação depende de uma boa comunicação entre as partes e a informação assume um papel importante neste processo. Cada um dos membros envolvidos em um processo de negociação deve ser capaz de comunicar de forma nítida suas ideias e objetivos e verificar se a outra parte absorveu as informações e compreendeu a mensagem que lhe foi conduzida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com