TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores Da Economia

Pesquisas Acadêmicas: Indicadores Da Economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

PRINCIPAIS INDICADORES DA ECONOMIA

Os Indicadores Econômicos são medidas de desempenho utilizadas para medir o desenvolvimento de uma economia.

Os indicadores mais utilizados são aqueles que medem: crescimento da produção; desvalorização da moeda e aumento de preços; taxas de conversão de moedas; taxas básicas de remuneração utilizada no mercado financeiro.

INFLAÇÃO

Inflação é o nome que se dá ao processo de elevação do nível geral de preços, isto é, da média dos preços de uma economia, que provoca uma perda do poder aquisitivo da moeda. Inflação elevada é um forte sinal de instabilidade da economia. Há muitos fatores que geram inflação. Um aumento muito grande de um preço básico da economia, como o petróleo, pode contaminar os demais preços da economia, provocando inflação maior. Se o governo gasta mais do que arrecada e cobre seus gastos extras emitindo dinheiro, está provocando uma desvalorização de sua moeda. E à medida que a moeda vale menos, os produtos sobem de preço, gerando a inflação.

JUROS

Taxa de juro de um empréstimo ou financiamento que inclui a correção monetária (correção pela inflação do período). Em geral, as taxas de juros oferecidas nos financiamentos são nominais, já que não há o desconto da inflação. O juro real desconta a inflação do período

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com