TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indústria de cosméticos

Seminário: Indústria de cosméticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Embora os cosméticos não sejam classificados como gêneros essenciais para a sobrevivência como comer, beber o ramo de cosméticos tem crescido muito no mundo e principalmente no Brasil e com a globalização as empresas se tornam cada vez mais competitivas e dessa maneira precisam traçar seus objetivos e estratégias anuais, para assim atingir os objetivos desejados ou mesmo contornar situações que possam a comprometer a organização.

Inovação é um fator de suma importância para que organização possa se manter no mercado e a preocupação com os consumidores e meio ambiente passou a ser uma nova preocupação das organizações.

O setor de cosméticos é dinâmico, expansivo. Nele, toda a cadeia produtiva acaba sendo estimulada, impulsionando assim a produção. Considerado atualmente como um dos setores que mais emprega mão-de-obra, oferece empregos diretos e indiretos, o setor de cosméticos tem estreitas relações com outros setores, como a indústria química, farmacêutica, de embalagem e alimentícia. O segmento de cosméticos é o que tem mais espaço para crescer, já que a maioria dos produtos tem um alto potencial de penetração nos lares brasileiros.

O planejamento estratégico é um processo que consiste na análise dos pontos fortes e fracos da organização e das oportunidades do ambiente, medidas que são consideradas positivas para que a empresa enfrente as ameaças, sendo de responsabilidade dos níveis altos da administração. Ele dever ser realizado uma vez por ano para traçar objetivos, metas para o próximo ano. “Nesse sentido, uma estratégia é um conjunto integrado de compromissos e ações para explorar as competências essenciais (PRAHALAF;HAMEL,1995) e obter vantagem competitiva.

Para tanto será implementado um Planejamento Estratégico para a empresa Glamour. Uma organização já bem conceituada, com produtos de qualidade e que se preocupa com o meio ambiente e com a qualidade de trabalho de seus colaboradores familiares. A Glamour já está no mercado a mais de 20 anos sempre contando com clientes selecionados da classe A e B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com