TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inflação Desequilíbrio Da Economia.

Ensaios: Inflação Desequilíbrio Da Economia.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  1.351 Palavras (6 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO: A POLITICA MONETARIA DO PAÍS E SEUS METODOS DE PEQUISAS DE CONTOLE E SEUS FATORES NATURAIS MUITAS VEZES ESTA A FAVOR DA ECONOMIA OUTRA HORA CONTRA. REFERÊNCIAS:

Entenda a diferença entre os indices de inflação.Folha Online,23 novembro 2005. Disponivel em http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u465204.shtml>. acesso em : 2 dez.2008,

Entenda como taxa básica de juros influencia a economia. Folha online, 21 janeiro 2008 b. disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u351709.dhtml. acesso em 4 set. 2008,

Castro, Lauro Sódre Viveiros. Pontos de estatística. Rio de Janeiro: Cientifica 1967.

DESENVOLVIMENTO

Infração

É a variação do valor da moeda, trata se de um fenômeno universal que atingem todos os pais. Ela é a alta dos preços dos bens e serviços no mercado monetário que faz com que á desvalorização da moeda. A população perde o poder de compra com aumentos dos produtos, o salário não é suficiente para acompanhar este fenômeno.

O governo cria medidas para combater a inflação, como á volta da estabilidade dos preços que estão altos e baixos ele faz congelamento dos preços que recebe o nome de desinflação.

Se essas medidas de desinflação não der certo pode haver no mercado uma deflação que e a desvalorização dos produtos. Com a desvalorização os empresários perdem a confiança de fazer investimentos, porque a uma concorrência grande nas vendas e pode ocorrer acumulo de estoque nas empresas.

O mercado precisa de outras medidas como aperto geral da liquidez corrigido a oferta monetária, os preços se estabilizam recuperando o valor dos bens e serviços ai a volta da estabilidade econômica chamada de reflação.

Taxas Juros

E o instrumento utilizado pelo banco central para controlar a inflação. Se os juros caem muito a população consumos mais, mas apertam as empresas para produzirem mais, se os juros aumentam diminui consumo isso evita que os preços subam e que geram inflação.

Com a redução da taxa básica de juros (selic) o banco central também diminui a atividade das aplicações em títulos da divida publica,assim começa a sobrar mais dinheiro no mercado financeiro para investimentos que tenham retorno maior que o pago pelo governo, se a taxa sobe ocorre o inverso.é por isso que os empresários pedem corte na taxas de juros para que haja uma migração de recursos da renda fixa para a bolsa de valor.

SELIC

é um sistema especial de liquidação e custodia criado em 1979 pelo banco central e ANDINA (ASSOCIAÇÃO NACINAL DAS INSTITUIÇÕES DO MERCADO ABERTO) com o objetivo de tornar mais transparentes e segura a negociação de títulos públicos. É um sistema eletrônico que permite a atualização diária das posições das instituições financeiras, assegurando maior controle sobre as reservas bancaria, identificar a taxa de juros que reflete a média de renumeração doas títulos federais, faz o controle da economia.

COPOM foi instituído em junho de 1996 para estabelecer a política monetária e definir a taxa de juros, o colegiado e composto pelo presidente do banco Central e outros diretores da política monetária.

TAXA DE CAMBIO

A taxa de cambio expressa o preço em unidades monetárias nacionais, de uma unidade de uma determinada moeda estrangeira.

METAS QUANTITATIVAS

Medida descritiva menos pretensiosa do que a exploratória, a Analise Descritiva se volta para o conhecimento dos dados em relação as suas principais características. isto esta longe de significar menos importâncias para este tipo de analise, ao contrario ao contrario da diferença de probabilidade a extensão de adequar o tratamento as necessidades do analista.

Analise Descritiva implica o calculo de parâmetros que possibilita a compreensão de características de um grupo de elementos.

DISTRIBUIÇÕES DE FREQÜÊNCIA E SEUS GRAFICOS

Quando um conjunto de dados possui muitas entradas pode se difícil identificar os padrões organizar um conjunto de dados agrupando os em intervalo chamados de classes e distribuições de freqüência.

Exemplo:

Classe frequencia

1-5 5

6-10 8

11-15 6

16-20 8

21-25 5

26-30 4

Em uma tabela que mostra classes ou intervalos de entrada de dados, a freqüência f de uma classe é o numero de entrada de dados na classe.

MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL

É um valor que representa uma entrada típica ou central de um conjunto de dados, as três medidas da tendência central mais usados são a media a mediana e a moda.

MÉDIA- é um conjunto de dados e a soma das entradas de dados divida pelo número de entradas a fórmula é:

Exemplo:

MEDIA DE POPULAÇÃO:

µ=

Media de atmosfera

x=

Calculando a média de uma amostra os preços dos televisores de LED estão representados em reais abaixo:

900,00 980,00 980,00 1050,00 1000,00 950,00 1200,00

Solução : a soma dos preços dos televisores são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com