TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infos Essencias Magazine Luiza

Trabalho Universitário: Infos Essencias Magazine Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Liderança Pedro Janot

Questão 6.

Situação micro (relativo ao grupo em si) e macro (análise do contexto social, político e econômico) que envolvem o processo de liderança.

Resposta.

Sendo o macro ambiente o segmento de companhias aéreas, podemos analisar que este mercado teve um grande avanço devido ao crescimento do poder financeiro das classes mais baixas. Enquanto no contexto político, podemos levantar as regulações e intervenções estatais devido à grande falha deste mercado anteriormente e tendo como objetivo a melhoria da eficiência do segmento aéreo. Por fim, no macro ambiente, podemos também avaliar o contexto econômico, onde já levantamos a questão do mercado de aviação com avanço da tecnologia e demanda. Ao assumir o comando da Azul Linhas Aéreas, Pedro fez um estudo aprofundado nos aspectos técnicos, geopolíticos e econômicos tornando-se uma fonte de informação diferenciada.

Já no micro ambiente, a liderança de Pedro Janot se encontrava em uma equipe movida pela motivação. Cada funcionário acreditava no avanço tecnológico do segmento caminhando junto à gestão de qualidade exercida pelo seu líder. Com o maior objetivo em mente de crescer, mas também da satisfação da equipe cujo grande foco era na gestão de pessoas.

Questão 7.

Qual estilo de liderança do líder?

Resposta.

Pedro Janot possui um estilo de liderança onde diz que deve-se liderar para o cliente. Em suas palestras, sempre muito dinâmico e carismático, tenta mostrar praticas que beneficiam tanto o relacionamento com clientes internos, quanto externos, e como essas práticas impulsionam resultados. Seu foco é como ter uma empresa e uma equipe orientadas para o cliente. Pedro diz que, em todas as gestões, o caráter empreendedor deve estar sempre presente, independente dos negócios.

Questão 8.

Qual foi sua maior contribuição como líder?

Resposta.

Além da contribuição para o crescimento da empresa Azul devido a sua capacidade de liderar para o cliente, Pedro também contribui muito para o ambiente interno de sua cooperação. Em cada empresa por onde passou, deixou como marca da sua gestão a ação de motivar a equipe sempre pessoalmente. Esta marca acabou sendo incorporada nas qualidades da empresa, mesmo depois que saiu. Assim que sofreu o acidente, pediu que não contassem ao mercado, pois tinha medo de influenciar na caminhada da empresa. E poucos meses depois, voltou ao trabalho com uma força vital muito grande. Virou conselheiro da companhia Azul, pois não conseguiu acompanhar o ritmo do negócio, ainda contribuindo com grande satisfação à empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com