TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inspenção Por Amostragem

Ensaios: Inspenção Por Amostragem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO CONTROLE ESTATÍSTICO DA QUALIDADE

MÓDULO I : INSPEÇÃO POR AMOSTRAGEM

TRABALHO EM GRUPO (máximo de quatro participantes)

Escolha uma empresa que necessite realizar (ou já realize) inspeção por amostragem para aprovação/rejeição de lotes. Monte um plano de amostragem para um determinado produto da empresa.O plano de amostragem deverá contemplar os seguintes itens:

a) Produto a ser amostrado { justificativa para escolha do produto; características as serem inspecionadas; classificação das características de acordo com o grau de severidade (por exemplo: crítica, maior e menor); descrição das características e dos critérios de aceitação e rejeição; definição dos equipamentos/dispositivos para a realização da inspeção; definição do NQA e QL para cada característica}

OBS: o produto deverá conter no mínimo 05 características de qualidade.

b) Amostragem { tipo de amostragem (simples, dupla ou múltipla)}

Sugestão: utilize a Norma NBr 5426 e amostragem simples.

c) Instruções de Inspeção Descreva como o inspetor deverá proceder para realizar a inspeção do lote. No mínimo esta instrução deverá conter: modo de retirada da amostra; documentos utilizados para registro do teste; local e dispositivos para a realização do teste; instruções de como utilizar a norma NBr 5426, modo de identificação do lote aprovado/rejeitado; disposições que devem ser tomadas no caso de rejeição do lote.

d) Seleção e monitoramento do inspetor : critérios utilizados para a escolha do inspetor; treinamento necessário; praticas realizadas para monitorar e reduzir o erro de inspeção.

e) Análise estatística: para cada característica do produto determine a CCO, QMR, erro beta e erro alfa. Compare as diferentes características e comente os resultados.

AVALIAÇÃO: Valor 10 pontos

- 60% dos pontos para o trabalho escrito.

- 40% dos pontos para a apresentação. (01 aula – todos grupos - 20 minutos por grupo)

PRAZO PARA ENTREGA: 05 de Novembro 2013

Caso este trabalho seja realizado em uma empresa que já realiza inspeção por amostragem, o grupo deverá analisar criticamente as atividades realizadas pela empresa, respondendo aos itens propostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com