TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instruções para realização da AD: Avaliação

Por:   •  17/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

Instruções para realização da AD:

As avaliações deverão ser realizadas individualmente. Cite sempre as fontes pesquisadas; consulte: http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos.

Tanto o conteúdo quanto a forma das atividades serão avaliadas, ou seja, além de ter coerência nos argumentos usados, o(a) estudante também deverá fazer o uso correto da língua portuguesa. Verifique critérios de avaliação no plano de ensino da unidade de aprendizagem.

Questão única:

Faça uma pesquisa na internet sobre um produto/serviço (cite a fonte) e descreva como é a segmentação desse produto/mercado. Explique quais as bases para segmentação que a empresa usou. (10 pontos)

EMPRESA NATURA

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais. A segmentação de mercado da empresa é o principal foco de sua análise mercadológica.

Hoje a empresa está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente e conta com aproximadamente 1,5 milhões de consultoras e atingiu em 2013 (4) o número de 7.000 colaboradores.

Está situada na região metropolitana de São Paulo, no município de Cajamar, a organização também conta com uma loja virtual no mesmo local. Sua concorrente direta é a ‘’O Boticário’’. A marca Natura é mundialmente citada e muito reconhecida por priorizar suas ações na sustentabilidade e em projetos sociais.

A empresa trabalha com o modelo da venda direta. É por meio das consultoras e consultores Natura que os produtos chegam às mãos dos clientes.

Para manter suas práticas alinhadas com valores e missão da empresa, a Natura constantemente aplica treinamento em seus funcionários e fornecedores (muitas vezes por meio de suas campanhas publicitárias). Como objetivo principal, a empresa tenta passar a mensagem que os consumidores não comprem somente o produto para bem-estar pessoal, mas sim, comprar a idéia do desenvolvimento sustentável adotado pela organização como estratégia mercadológica.

A empresa adota uma posição sustentável procurando agregá-lo nos seus produtos, seja passando a informação aos seus consumidores de como seus produtos é fabricada, a origem de suas matérias primas, e a reposição (ações praticadas) para repor essas matérias primas usada no processo produtivo na natureza. A mão de obra que utiliza é bastante explorada pela empresa, a fim de usar os conhecimentos das comunidades locais como forma de manter sua essência totalmente brasileira, e reforçando o aspecto social da entidade. Em relação à comunicação, a marca natura chega até nós consumidores via televisão, rádio, internet e seu próprio catálogo. Esses meios de comunicação facilitam o entendimento dos consumidores sobre a prática socioambiental praticada dentro da empresa, tanto como seus benefícios e vantagens.

Em suma, a Natura trabalha com seus produtos para todas as etapas da vida (criança, adolescente, fase adulta e terceira idade), também visando à renda dos consumidores, sexo e as diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com