TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração social

Tese: Integração social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/1/2014  •  Tese  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação:

Esse projeto tem por finalidade a inclusão social de modo geral, principalmente voltado à população carente que mora em lugares afastados das cidades em áreas de risco a qual frequentemente os jovens são alvos da ociosidade. Divulgar informações para a população local que a prática de esportes beneficia não só a saúde física, mas também a saúde mental e apresentar a cultura da região, cuja é desconhecida por muitos. Por meio da aplicação de oficinas em âmbito cultural, como: artesanatos, danças, músicas e teatro. Já no caráter esportivo as modalidades aplicadas serão: karatê, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Contribuirão assim para a inclusão social.

Justificativa:

O projeto que está sendo apresentado é de primordial importância para a população carente onde a maioria delas mora em locais afastados das cidades e que vivem em condição de exclusão social, onde muitas vezes não se tem acesso ao mínimo de informação para sua formação cultural, e nem conhecimento da importância das práticas esportivas para o bem estar físico e mental, comunidades estas localizadas em áreas de risco a qual os jovens por falta de conhecimento ético e moral, acabam se voltando para o mundo das mazelas sociais. Logo, o projeto busca a inclusão social através da prática de esportes e absorção cultural que se perde ao longo das gerações.

Objetivo Geral:

Inclusão social com ações esportivas e culturais para população das comunidades carentes, inicialmente em um ano como projeto piloto no município de Capanema.

Objetivo Específico:

 Implementar a oficina de artesanato com a aprendizagem e a confecção de peças, objetivando a geração de emprego e renda num período de um mês para 30 adultos.

 Implementar a oficina de dança, música e teatro, durante um mês com alternância de oficinas, em busca de ampliar o conhecimento cultural da população objetivando o desenvolvimento nas relações interpessoais.

 Implementar a prática do karatê, tênis de mesa, vôlei e xadrez no período de um mês com alternância de oficinas ajudando a desenvolver: coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, paciência, concentração, respeito, disciplina e amizade, raciocínio e a habilidade.

Público alvo:

O projeto beneficiará a população carente do município de Capanema, com a perspectiva de atingir pelo menos 360 pessoas, entre crianças, jovens e adultos durante um ano.

Metas

Implementar a oficina de artesanato durante um mês, capacitando 45 pessoas, para ao término de um ano expor os artesanatos para a população.

Implementar a oficina de dança no período de um mês, capacitando 45 pessoas, oferecendo aulas de danças que fazem parte da cultura da região com voluntários que se destaquem na comunidade com o objetivo de apresentar o resultado para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a oficina de música no período de um mês, oferecendo aulas de música que fazem parte da cultura regional com um voluntária da área que se destaca na comunidade capacitando 45 pessoas com o objetivo de apresentar o resultado para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a oficina de teatro no período de um mês, oferecendo aulas de teatro que fazem parte da cultura da região capacitando 45 pessoas com o objetivo de apresentar peças teatrais regionais para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a prática do karatê no período de um mês, oferecendo aulas de karatê com voluntário que se destaca na comunidade, capacitando 45 pessoas com o objetivo de apresentar o resultado para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a prática do tênis de mesa no período de um mês, oferecendo aulas de tênis de mesa com um voluntário que se destaca na modalidade capacitando 45 pessoascom o objetivo de apresentar o resultado para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a prática do vôlei no período de um mês, oferecendo aulas de vôlei com um voluntário que se destaca nessa modalidade capacitando 45 pessoas com o objetivo de apresentar o resultado para a população em geral ao término de um ano.

Implementar a prática do jogo de xadrez no período de um mês, oferecendo aulas de xadrez com instrutor formado pela federação paraense de xadrez para capacitar 45 pessoas com o objetivo de apresentar o resultado através de um torneio.

ETAPAS

Etapa 1: Planejamento Estratégico

Etapa 2: Aquisição de materiais.

Etapa 3: As oficinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com