TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet Flowers - Análise SWOT

Tese: Internet Flowers - Análise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Tese  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

PARTE 2 - Flores online - Análise SWOT:

• Ambiente Interno:

o Forças

 Mercado favorável para o modelo de negócio online. Segundo o E-bit, realizado com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mostrou um crescimento, em 2002, e 69% no número de pessoas que adquirem produtos pela rede.

 Controle da qualidade nos produtos, no atendimento e na prestação de serviços. A Flores Online optou por fixar sua marca em todo o Brasil, mantendo um padrão de produtos, embalagens, atendimento e controle de qualidade.

 Rapidez na entrega da encomenda. A maioria dos pedidos é entregue em um prazo de aproximadamente dois dias.

 Sistema de gestão integrada. O sistema de gestão ERP adotado pela Flores Online possibilita que, minutos

 depois da entrega, o desempenho do processo seja avaliado. Esse sistema é integrado com o sistema de informações estratégicas e com o sistema de relacionamento com o cliente, possibilitando um amplo controle em todos os processos da empresa.

 Nível de aceitação e satisfação dos clientes. Os clientes recebem ofertas personalizadas de acordo com seu perfil. Cerca de 40% dos clientes voltam a comprar na Flores Online.

 Parcerias Chave. Ao realizar parcerias com bancos, empresas de cartão de crédito, companhias aéreas e outros sites, a empresa consegue baratear o custo de aquisição de novos clientes, além de valorizar sua marca

o Fraquezas

 Logística. A empresa ainda tem dificuldade para determinar com exatidão a demanda do pico ou de ociosidade. Isso gera prejuízos relacionados a interrupção de novos pedidos, o que pode gerar perda de clientes e em situações de demanda elevada e também de ociosidade, em caso de demanda baixa.

 Planejamento. Seus gestores ainda passam grande parte do tempo resolvendo situações emergenciais e isso acarreta pouca disponibilidade de tem para a tarefa essencial de gerenciar melhorias e pensar em formas de expansão.

 Mão de obra especializada. Apesar de contar com um sistema integrado de informações, é grande a dependência de bons profissionais. Assim, é preciso planejar programas de desenvolvimento para os funcionários, tanto os próprios como os terceirizados.

 Marca pouco conhecida. Como não dispunha de capital para investir em publicidade, a empresa apostou em um nicho específico e recorreu ao marketing de boca a boca para diminuir o custo de aquisição de novos clientes.

• Ambiente Externo

o Oportunidades

 Descobrir novas tecnologias e processos de otimização da gestão. A empresa está relançando seu site e vai disponibilizar um novo serviço de entrega especial de arranjos que reduzirá o tempo de entrega para duas horas e meia;

 Novas parcerias chave. Encontrar novos parceiros de produtos e serviços tende a auxiliar na diversificação do produto principal da Flores online e tornar mais exclusiva a experiência de consumo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com