TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jack Daniel's - Pesquisa De Mercado

Artigos Científicos: Jack Daniel's - Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  2.642 Visualizações

Página 1 de 4

Jack Daniel’s

Visão: Nos próximos 5 anos atingir a segunda posição como marca de uísque mais consumida no Brasil.

Missão: Para chamar a atenção do público, a marca quer investir cada vez mais na divulgação das possibilidades de bebidas que podem ser criadas com Jack Daniel’s e desmistificar a idéia de que o uísque é forte demais.

Valores: Jack Daniel’s é um produto tradicional onde se desperta muitos sentimentos nas pessoas, muitas delas criando clubes e comunidades para apreciar e discutir com outras pessoas sobre as bebidas. Por isso muito importante manter suas principais características, como por ex:

A mais de cem anos, a garrafa quadrada de JACK DANIEL’S virou um símbolo da marca.

.............................................................................................................................................

SWOT

Força: “JACK DANIEL’S não é simplesmente um uísque. É como se você estivesse bebendo goles de pura história.”

Essa frase simboliza bem a força da marca e do produto Jack Daniel’s perante aos seus consumidores.

Ao longo dos anos pessoas famosas, entre elas rock stars, músicos e atores, colaboraram para o sucesso e divulgação da marca. Entre elas estão; Bob Dylan, Eric Clapton, Jimmy Page, Axl Rose, Frank Sinatra e Jhonny Deep, só para citar alguns dos famosos.

Oportunidades: Um novo canal de distribuição, mercado em crescimento, atrair novos consumidores com a idéia de que o Jack Daniel’s pode ser misturado com outras bebidas, criando um drink.

Ameaças: Ter concorrência pesada, tendo bebidas do seu segmento tanto mais baratas como mais caras.

Ponto Fraco: O valor do produto ainda é considerado alto para a maioria dos consumidores.

.........................................................................................................................................................

Desafio: Nos próximos 5 anos a marca pretendo atingir o posto de nº2 de uísques mais vendido do Brasil.

Como fazer: A Jack Daniel’s quer recrutar um verdadeiro exército de novos consumidores para ser o segundo uísque mais vendido no Brasil.

O objetivo da marca é sair dos 6% de share de volumes atuais e chegar a 20% nos próximos cinco anos. Para isso, a empresa pretende atrair os brasileiros entre 25 e 30 anos com um investimento massivo em mídias sociais, além do foco em pontos de venda e de dose, como são conhecidos os bares e restaurantes.

Marketing Operacional: Quando trouxe a operação para o mercado brasileiro há cerca de um ano e meio, a Brown-Forman teve a oportunidade de fortalecer a Jack Daniel’s, seu carro-chefe, responsável por 25% do faturamento da companhia em solo nacional. Como resultado, a empresa viu as vendas da bebida mais do que dobrarem em 2010 e iniciou uma plataforma de ações de Marketing consistente para trabalhar a imagem da marca e aumentar sua força por aqui. Mas ainda não é o suficiente.

Mercado em Crescimento: O interesse da empresa pelo Brasil não é à toa. No último ano, o mercado nacional de uísque cresceu 35%, segundo informações da IWSR (International Wine & Spirit Research).

O desempenho, no entanto, ainda é tímido se comparado aos Estados Unidos, por exemplo, que comercializa praticamente o dobro do que é vendido no Brasil.

Estratégia de Clientes: O segredo do Jack Daniel’s para ganhar escala é simples: conquistar novos consumidores, principalmente os que já prestigiam outras categorias de uísque ou vodka. Dentro deste target estão os mais jovens, que fogem do esteriótipo tradicional dos fãs da marca,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com