TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogo de negocios fgv

Por:   •  13/6/2015  •  Artigo  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  2.587 Visualizações

Página 1 de 3

ATA DE REUNIÃO

Ata nº: 6

Empresa: Rinnovabile - Energia Solar (equipe 4)

Presidente: Caroline Tamietti

Data: 24 e 25 de maio

Horário de início: 14/05 – 21h00

Horário de fim: 15/05 – 23h00

Local: Via Whatsapp, Reunião Online e Skype.

PARTICIPANTES

Diretor Financeiro: Alexandre Costa

Diretor Produção: Ricardo MalachiasBavuzo

Diretor Marketing: Diogo Antônio e Caroline Tamietti

Diretor RH: Bianca Christófori

  • Principais definições:

Analisamos minuciosamente todos os relatórios e avaliamos positivamente os resultados parciais. Mesmo assim, optamos por “manter os pés no chão” e não nos arriscarmos demais, para evitar desgastes desnecessários. Talvez por excesso de prudência, não conseguimos negociar com o sindicato, o que representa uma derrota para nossa empresa. Nos enviaram a pauta reivindicando $ 20.000 de seguro saúde, 8% de recomposição e 3% de participação nos lucros. Num primeiro momento, oferecemos 7.000 de seguro saúde, 4% de recomposição salarial e 1% de PL. Levamos em consideração o cenário econômico e o início de nossas vendas, que aconteceu recentemente, no quarto exercício. Um seguro no valor reivindicado impactaria negativamente nossa folha mais do que poderíamos absorver. Com isso apresentamos a proposta de 1/3 do valor pedido. A mesma lógica foi seguida pela recomposição salarial, e acreditamos que um programa de PPR poderia auxiliar na melhoria de nossos resultados. Seguimos a lógica de mercado. Porém, nossa proposta foi rejeitada pelos trabalhadores. Enviamos outra contraproposta, com o seguro de saúde no valor de $ 8.500, recomposição salarial de 4,3 %  e PL de 1,3%. Qualquer valor acima disso acarretaria redução no nosso quadro de funcionários, o que não é benéfico para nenhuma das partes.

Nossa contraproposta também foi rejeitada. Com isso,

Decisões por Diretoria:

Financeira: Em análises realizadas em nosso relatório, com as aplicações financeiras e previsão de vendas, essa diretoria optou por não realizar nenhuma alteração.

Produção: Devido a incapacidade do fornecedor de entregar toda a matéria-prima solicitada no período 4 para receber no 5, recebemos uma quantidade menor de MP, o que impactou na produção programada para o período 4. Prevíamos produzir 21.500 unidades, porém só alcançamos 20.068, porque recebemos 61.016 de MP. A decisão para a programação deste período é manter a produção em 21.500 e solicitar a quantidade necessária para esta produção sempre comprando a mais para sobrar um pouco no estoque, como estamos fazendo desde o P1. A diretoria de produção espera que essa situação dos operários se resolva e, por isso, prefere manter as decisões aguardando resultados dos próximos períodos para possíveis alterações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com