TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Jogos de Negócios FGV

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  5.735 Visualizações

Página 1 de 4

Matriz de atividade individual*

Rodada:1 a 4 Atividade: Trabalho 1

Título: Análise da Diretoria de Produção e Logística

Alunos: Ricardo Luiz Lopes Cordeiro

Disciplina: Jogo de Negócios Turma: JNBSGEAD_T0115

Introdução

Como diretor de produção e logística, o principal objetivo era a boa comunicação com as demais diretorias, entendendo o objetivo organizacional com foco na redução dos custos e ganho em produtividade, qualidade,velocidade, confiabilidade e flexibilidade.

Política e estratégia inicialmente adotadas

Inicialmente, nosso desafio era adequar a quantidade de matéria-prima para a produção do produto, dentro da capacidade de nossa fábrica, no desenvolvimento em novos produtos/projetos e no transporte entre as demais regiões de atuação, com o menor custo possível. Participando assim, da estratégia global da empresa.

Adequação das práticas à estratégia da empresa

Em contato com a diretoria financeira, marketing e comercial foram definidas as estratégias de venda e objetivos da organização e sua necessidade inicial para atingi-los. Com isso, definimos o planejamento e controle a ser utilizados para melhorar a eficiência da empresa, fazendo compras para atingir a produtividade do parque da fábrica.

Principais desafios encontrados pela equipe

A concorrência e os custos de produção, transporte e armazenagem. Tentar alinhar a capacidade de compras de MPs para atender a demanda que oscilava muito.

Principais conquistas da empresa

Boa negociação comercial no último período 4, com uma boa estratégia de vendas e propaganda. Aumento de compras de MPs para atender a demanda crescente devido ao incremento de vendas. Redução dos custos de fabricação e de estocagem. Compra de duas máquinas, uma gama no período 2 e uma beta no período 4 tornando a fábrica com poder de produção maior. Para isso tivemos que vender as nossa máquinas alfas.

Principais controles implantados

Sistema de planejamento e controle de produção; Controle nas operações com novos projetos/produtos; Controle para receber matéria-prima no momento certo pra produção; Swot; Benchmarking; e brainstorming; Uso dos relatórios do simulador semanalmente para análise dos concorrentes e própria.

Situação atual da empresa

A situação da empresa em termos de produção e logística está bem alinhada e definida dentro da nossa estratégia de mercado, se adequando a nova estratégia comercial de atingir a demanda de clientes, com o intuito de melhorar nosso market share. Nos demais setores, estamos revertendo a situação financeira inicial, pois estamos com problemas de fluxo de caixa devido a grande acúmulo de passivo de fornecedores, para que bons momentos nesse próximo ano possa acontecer e possamos assim nos estabelecer como a melhor indústria de bens duráveis do país.

Caminho a ser seguido pela empresa no próximo ano

Melhorar nossa diferenciação de produto com investimentos de P&D, e em paralelo ter um poder de caixa mais sustentável com o intuito de termos sempre em mãos poder de investimentos para melhorias na nossa indústria.

Objetivos estratégicos priorizados e motivos pelos quais são priorizados

O nosso objetivo principal hj é melhorar nosso fluxo de caixa a partir de melhores estratégias comerciais de vendas a vista, diminuindo nosso passivo de fornecedores. Feito isso, poderemos dar continuidade a nossa estratégia macro, de ser a empresa de melhor capilaridade para todas as regiões, tendo assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com