TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JUSTIFICATIVA

Tese: JUSTIFICATIVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  Tese  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 4

JUSTIFICATIVA

A empresa necessita ter processos dinâmicos revisados periodicamente e orientado aos funcionários para melhor controle do seus clientes, pois todo processo de clientes passa pelo cadastro.

Todo processo de vendas e assistência da impresa tem um cliente, para isso é preciso haver uma integração entre empregado, cadastro e cliente.

O objetivo maior da abordagem por processos é entregar resultados eficientes em todas as etapas.

A visão macro da abordagem por processos integra a área de TI a toda a área de negócios empresariais, pois é essencial que estejam em perfeita sintonia para que algumas decisões sejam tomadas, tais como: preservar a segurança das informações, limitar os riscos do negócio, estar de acordo com as conformidades, especificações, normalizações, verificar se estão dentro das diretrizes propostas pelo nível estratégico da organização e atreladas a toda área técnica de TI que hoje precisa ter uma ótica ampla, sistêmica, de todos os departamentos.

A empresa necessita de um programa de organização e controle. Para isso foi pedido o desenvolvimento de um sistema que possa gerenciar esses clientes. O programa será desenvolvido para solucionar esses processos de gerenciamento de controle de cliente para que se torne ágil o trabalho na empresa. Conforme o livro do Marco Hisatomi em Projetos de Sistemas, a organização é alma do negocio, com esse tipo de organização podemos diminuir o tempo e consequentemente diminuir os custos do projeto trazendo maior satisfação para o cliente e para empresa.

OBJETIVOS

Partimos de um cenário em que a empresa necessita de um sistema de gerenciamento de controle de cliente para suprir a sua necessidade de controlar negócios com o cliente e ter os dados necessários.

OBJETIVO GERAL

O objetivo do projeto é evitar a perda de tempo na procura de dados e na criação de cadastro de clientes, assim surge a necessidade do desenvolvimento de um sistema de cadastramento que apoie os envolvidos nesse processo de trabalho que será o objetivo de estudo desse trabalho.

OBJETIVO ESPECIFICO

O tema que este trabalho de pesquisa se propõe a tratar é o desenvolvimento de um sistema de cadastramento, que auxilie na organização dos dados dos clientes, tornando as informações mais claras e de fácil acesso, disponibilizando dados relevantes para tomada de decisão.

Atualmente não existe um sistema que faça o gerenciamento de controle de cliente.

METODOLOGIA

Esta Metodologia de Desenvolvimento de Software tem por objetivo, padronizar, formalizar e descrever o processo de levantamento de requisitos, documentação, desenvolvimento, homologação, implantação e manutenção de sistemas adotados pela empresa.

O Processo de Desenvolvimento de Software é baseado e construído a partir do Framework Scrum, sendo constituído dos seguintes papeis, ciclos e artefatos.

1.1. Papeis

1.2.1. Project Owner (PO)

È o responsável por manter o Product Backlog, definindo os itens e as prioridades, dando total visibilidade

ao time e nunca podendo sendo o Scrum Master.

1.2.2. Scrum Máster

Tem por responsabilidade garantir que o Time

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com