TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA DE RP NAS ORGANIZAÇÕES

Resenha: LIDERANÇA DE RP NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos das organizações. É a capacidade de levar alguém a cooperar naturalmente. Quando o gerente não tem liderança, o funcionário adota a estratégia de fingir que faz ou que obedece e faz o mínimo necessário para não perder o emprego.

Para ter um bom relacionamento com os membros da sua equipe, é fundamental que tenha conhecimento das competências de cada um, os limites, seus pontos fortes e fracos, seus motivos e necessidades. Assim, o gestor os conhecendo melhor saberá as condições pelas quais pode motivar e determinar cada um dentro dos processos, ajudando-os a alcançar o melhor de seu potencial. A liderança deverá permitir à equipe vislumbrar oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Incentivando, mostrando que é possível, adotando uma postura de otimismo e entusiasmo.

E quando as organizações decidem inserir o sistema de Gestão de Pessoas, vai requerer pessoas com lideranças. Por que elas vão oferecer as ferramentas necessárias para que elas possam cumprir as metas estabelecidas já inseridas no âmbito organizacional.

Os líderes dentro de uma organização são essenciais, pois interferem diretamente no desempenho da mesma; eles são identificadores e comunicadores de valores coletivos, asseguram recursos para as pessoas do âmbito interno e os ouvem. O resultado final disto é o crescimento da organização como um todo. O verdadeiro líder é aquele que percebe esta realidade e tem plena consciência de que não basta apenas conseguir resultados positivos para a empresa, os funcionários deverão também estar satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com