TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojas Americanas

Resenha: Lojas Americanas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  331 Visualizações

A Lojas Americanas, também conhecida como Rede Americanas, é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói,(RJ), pelo Austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Baston Borger.

A empresa conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas em 22 estados do Brasil e também no Distrito Federal. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo o ranking do Ibeva de 2012.

Sua sede esta localizada na cidade do Rio de Janeiro e conta com 4 centros de distribuição em Nova Iguaçu(RJ), Barueri(SP), Brasília(DF) e Recife(PB). No inicio de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia em (MG) para a Americanas.com e os sites as Shoptime e Submarino, que pertencem as Lojas Americanas pelo grupo B2W.

É controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev(antiga Ambev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos.

A rede comercializa maia de 80 mil itens de quatro mil impresas diferentes.

Em 2003 , a empresa lançou um novo, a Americanas Express, uma loja de vizinhança, com sortimento diferenciado, mas com preços abaixo da concorrência, assim como as lojas tradicionais.

Em janeiro de 2007 a Lojas Americanas adquiriu a operação brasileira de videolocadoras Blockbuster e adaptou as lojas ao modelo Americanas Express.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com