TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojas Americanas (LASA)

Tese: Lojas Americanas (LASA). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 3

Loja LASA - Lojas Americanas S/A é uma empresa de grande porte e conhecida em seu segmento de vendas a varejos de diversos produtos.

Lojas Americanas (LASA) é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, pelo Austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos, John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. Atualmente, a empresa conta com mais de 465 estabelecimentos de vendas em 22 estados do Brasil e também no Distrito Federal.A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com 3 centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo) e Recife (Pernambuco).

É controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev (antiga Ambev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos. A rede comercializa mais de 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes.

Em janeiro de2007 a Lojas Americanas adquiriu a operação brasileira da rede de vídeo-locadoras Blockbuster por R$ 186,2 milhões e adaptou as lojas ao modelo Americanas Express.

4.0. Dados do planejamento

Projeto de planejamento para aprimorar a comunicação interna das Lojas Americanas SA, para a criação de um portal corporativo de relacionamento entre empresa e funcionários. Serve para transmitir

aos funcionários mudanças operacionais e estratégias feitas na empresa, informações administrativas, ações da empresa e participação da companhia no mercado. Pode ainda tratar de assuntos ligados a responsabilidade social, meio ambiente, treinamentos virtuais e eventos culturais.

4.1. Justificativa

Integração entre os colaboradores e as lojas de todos os lugares onde houver uma loja Americanas S.A.

Possibilidades de realizar treinamentos e seminários on-line, cada um em sua loja, sem o deslocamento do pessoal.

Oportunidades de melhoria com sugestões dos colaboradores: pois poderão trocar idéias entre as lojas. Ex: algo que tem em São Paulo poderá ser implantado em Porto alegre e vise versa.

Programar reuniões on-line: por meio de conversação entre áudio e ou vídeo, entre os colaboradores de diferentes lojas e locais, em uma sala reservada, marcando por meio do mural do colaborador datas e horários para seus acontecimentos, onde os convocados entram nesta parte restrita e realizam um novo login, para iniciar a reunião on-line, somente entre os convocados.

criar e disponibilizar através deste login promoções relâmpagos para funcionários: assim os colaboradores se matem conectados diariamente.

4.2 objetivos

Com este novo processo de comunicação interna, vai ajudar a ampliar a comunicação na empresa, facilitando o entrosamento entre os colaboradores ajudando a se interar das novidades da empresa, uma troca de idéias pois neste Portal será colocado informações como ata de

reunião, aniversários, promoções internas e também treinamentos virtuais, reuniões on-line, e o link "AFA" Atendimento funcionário Americanas possibilitando o acesso ao Departamento Pessoal, onde eles vão conseguir acessar o contra-cheque, lançamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com