TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luiz Seabra - Natura

Artigo: Luiz Seabra - Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das empresas mais conhecidas do país começou pequena, na Rua Oscar Freire. Com a entrada de sócios, a Natura foi ganhando forma e uma fatia do mercado de cosméticos. Sua inovação no trato com os consumidores e com os vendedores formou uma característica própria da marca. Hoje é reconhecida pelo seu projeto de sustentabilidade e práticas ecologicamente corretas.

Com uma carreira fora do comum, com rápido crescimento por onde passava, tendo começado aos 15 anos sendo calculista de custo indireto na gráfica onde seu pai trabalhava, passou então a ser trainee no departamento pessoal da Remington e em pouco tempo, aos 19 anos, já era chefe, aos 21 tornou-se superintendente. Se isso não é um crescimento incrivelmente rápido, então é pelo menos louvável.

Ao sair da Remington, Luiz Seabra foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosméticos, onde surgiu a sua paixão pela área. Como todo empreendedor, Luiz Seabra percebeu uma oportunidade e se juntou a um dos herdeiros deste Laboratório para fundar, em 1969, o que hoje é a Natura. Começando seu projeto com um capital equivalente ao valor de um carro popular, passando dificuldades nos primeiros anos lutando para pagar as contas do empreendimento, assim como qualquer outro projeto empreendedor que nasce praticamente do zero. Só em 1975 é que os resultados começaram a aparecer e com isto a fé empreendedora de que estavam no caminho certo.

A Natura é hoje uma marca muito representativa e exemplo de competência em sua clara comunicação e estratégia. Hoje, reconhecida pela sua capacidade de humanizar processos, de estar sempre ligada a sustentabilidade e principalmente a capacidade estratégica de manter pessoas apaixonadas pela marca e seus produtos, faz da Natura uma das maiores empresas nacionais e uma das poucas capazes de unir comunicação de qualidade com transparência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com