TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE ESPORTES DIGITOS NO PAÍS DE FUTEBOL

Tese: MARKETING DE ESPORTES DIGITOS NO PAÍS DE FUTEBOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

RODRIGO LARA GOMES

MARKETING ESPORTIVO DIGITAL NO PAÍS DO FUTEBOL

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa.

Campo Grande MS

2013

1) MARKETING ESPORTIVO DIGITAL NO PAÍS DO FUTEBOL

2) TEMA

Marketing Esportivo Digital

3) DELIMITAÇÃO DO TEMA

Marketing Esportivo Digital no País do Futebol

4) PROBLEMA

O faturamento nas receitas dos clubes de futebol brasileiro pode sofrer um crescimento através de ações de marketing digitais¿

5) HIPÓTESE

Hoje o crescimento no acesso a internet vem aumentando assustadoramente no mundo e principalmente no Brasil, e o acesso às mídias sociais também.

Segundo Torres(2009) as mídias sociais, assim como outras mídias, são muito importantes para qualquer estratégia ou ação de marketing. No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma rede social, de modo que eles devem ser estendidas e consideradas em qualquer atividade empresarial.

6) OBJETIVOS

6.1 Geral: Este estudo objetiva comparar e definir o que é marketing, marketing digital, marketing esportivo e o seu funcionamento dentro do futebol. As transformações pelos quais estes passaram desde o seu surgimento até os dias atuais, juntamente com as possibilidades de crescimento que o marketing digital esportivo apresenta para o mercado brasileiro e mundial.

6.2 Específico: Pesquisar a presença on-line dos clubes de futebol nas redes sociais e suas relações com os seus torcedores, marcas e patrocinadores.

Apresentar soluções de marketing específicas para gerar crescimento financeiro e assim aumentar a visibilidade da marca e principalmente a interatividade, estreitando cada vez mais a relação entre torcedor e seu clube.

7) JUSTIFICATIVA

Este estudo sobre marketing esportivo digital chama a atenção para a importância que ele exerce sobre a sociedade brasileira, por se tratar de um povo apaixonado pelo futebol, seus times, seus ídolos e pela tecnologia. Traz o conceito principal de marketing proposto pelos principais autores da economia, administração e marketing. Traz também a elucidação do que é o Marketing Esportivo, a sua história, o seu desenvolvimento no mundo, no Brasil e a sua situação atual no país do futebol, alem de abordar diretamente o Marketing Digital, transformando todas estas informações em ações efetivas para aumento na visibilidade da Marca, compartilhamento e receita dos clubes.

8) REVISÃO DA LITERATURA

Para embasar este estudo, serão utilizados os principais autores nas áreas delimitadas para este trabalho. Onde serão desenvolvidos assuntos ligados as áreas de marketing, marketing esportivo e marketing digital, citando vários autores como: Kotler (1998), Sandhusen (2000), Smith (2003), Bertoldo (2000), Torres (2009), Adolpho (2011), Gitomer (2012). Alem de vários outros autores em artigos, estudos e matérias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com