TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MC DONALDS

Seminário: MC DONALDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Seminário  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 5

MC DONALDS

A Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s é a responsável por todas as lojas da marca na América Latina e Caribe desde 2007. Atua no segmento de serviço rápido de alimentação, comercializando produtos como hambúrgueres, sanduíches e lanches em geral. O McDonald’s é a maior e mais conhecida empresa de fast-food no mundo, e a Arcos Dourados representa mais de 1970 restaurantes, 340 cafés e 2057 estações de sobremesas em 20 países da américa latina, com uma média de 4.3 milhões de consumidores por dia. No mundo são mais de 48 milhões de clientes se alimentando diariamente do McDonald’s.

A empresa preocupa-se também com o meio ambiente e tem construído restaurantes ecológicos no Brasil, Argentina, Costa Rica, Porto Rico e México pois acredita que responsabilidade ambiental não deveria ser só um programa, mas sim um compromisso, que deve ser operado de forma estratégica dentro da empresa, e para isso investem em tecnologias ambientais em suas construções, além de programas de economia e conservação de energia, painéis solares, geradores eólicos, programas para minimizar o impacto ambiental, programas de reciclagem de azeite industrial nas cozinhas dos restaurantes para converter em biodiesel entre outros.

Também possui uma preocupação muito grande com projetos sociais e por isso apoia a casa Ronald Mcdonald, uma organização sem fins lucrativos que conta atualmente com 35 programas locais em 10 países e trabalha através de ações de beneficentes ajudando crianças e adolescentes com problemas de saúde. Além disso, é considerada uma das melhores empresas para trabalhar, ficando em 6o lugar no ranking das 25 melhores empregadoras multinacionais da América Latina.

Cerca de 70% dos atendentes do McDonald’s tiveram sua primeira oportunidade profissional na empresa com carteira assinada e real possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Com mais de 50mil funcionários, o McDonald’s é um dos maiores formadores de mão de obra do Brasil. Todos os anos a empresa realiza o sonho do primeiro emprego de milhares de jovens. Do atual quadro de funcionários, cerca de 70% têm menos de 21 anos de idade, o que consolida a imagem da empresa em ser uma grande gerador de postos de trabalho para jovens no país.

MISSÃO: Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária.

VISÃO: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados.

VALORES: *Oferecer qualidade, serviço e limpeza aos clientes.

*Incentivar o espírito empreendedor.

*Ter forte compromisso com a nossa Gente.

*Maximizar a rentabilidade das nossas operações.

*Operar um negócio em uma ambiente ético e responsável.

*Contribuir com o desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos.

O Marketing estratégico do McDonald’s no Brasil:

Os numerosos casos de sucesso da Arcos Dourados na América Latina e principalmente no Brasil revelam a importância do marketing estratégico bem implementado:

• Melhor Empresa para Trabalhar (revista Exame - 2001)

• Uma das 10 marcas mais admiradas do Brasil (revista Carta Capital)

• Uma das 10 empresas líderes em responsabilidade social (revista Exame)

• Uma das Melhores Empresas para Trabalhar (Revista Época - 2002)

• Uma das Melhores Empresas para Trabalhar (Revista Época - 2013)

Devido às fortes iniciativas de marketing, o Brasil foi responsável por 46,4% do faturamento total da companhia na América Latina. Em toda a América Latina, a Arcos Dourados faturou US$ 989,2 milhões no segundo trimestre, com alta de 9,4% em relação a igual período do ano passado.

Entre outras medidas estratégicas importantes é a abertura de restaurantes fora das capitais. Desde 2010 a companhia desenvolveu um estudo sobre todos os munícipios do país, em 2013 das 69 lojas abertas no país, 14 ficam em cidades brasileiras que não são grandes centros, uma ampliação da visão de Mercado.

Num constante esforço de melhorar a imagem do McDonald’s em relação à alimentos saudáveis, mais uma iniciativa foi tomada: a retirada de refrigerantes do anúncio do McLanche Feliz. O McDonald’s é mundialmente conhecido por focar seus anúncios no público infantil e juvenil, sendo essa medida estratégica para imagem da empresa ao associar seus produtos à lanches saudáveis para as crianças. A mudança faz parte de uma série de iniciativas globais que a rede de fast food anunciou junto com a Clinton Foundation e a American Heart Association para reduzir a obesidade infantil. Outra mudança feita anteriormente no McLanche Feliz foi a opção de fruta ou salada como acompanhamento.

Outra estratégia é já construir os restaurantes antes de oferecer aos interessados em adquirir a franquia, assim corta os custos responsabilidade social (revista Exame)

• Uma das Melhores Empresas para Trabalhar (Revista Época - 2002)

• Uma das Melhores Empresas para Trabalhar (Revista Época - 2013)

Análise SWOT:

PONTOS FORTES:

• Maior empresa de fast food no mundo

• Plano de carreira desde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com