TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA - GECON

Projeto de pesquisa: MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA - GECON. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Exponha a finalidade de seu trabalho, os objetivos da atividade situando o leitor para o que será abordado;

Lembre – se de apresentar a problemática do trabalho

Dica: deixe para elaborar a introdução por último, pois pode citar o que foi abordado no corpo do trabalho.

DESENVOLVIMENTO

1)Quando se fala em custos pode-se dizer que são gastos relativos a produção de bens e serviços da entidade, é o preço pelo qual obtém - se um produto ou serviço, como exemplo podemos citar o custo da matéria prima ou energia elétrica para produção. O conhecimento dos custos de uma empresa é indispensável para o seu sucesso e organização, pois sem o conhecimento do mesmo a empresa fica desfalcada sem planejamento de gastos, podendo assim perder o controle e ir a falência.

2)O modelo GECON começou na década de 1970, pelo professor Armando Catelli visando adequar os modelos de administração á realidade empresarial, e este modelo já é testado em varias empresas do Brasil. O GECON significa administração por resultados, considera que os processos operacionais da organização muito importantes e visa que as capacidades técnicas e sociais dos gestores sejam intensificadas, assim eles desenvolvem novos pontos de vista. Na GECON a empresa é administrada visando a otimização do resultado econômico, é voltado inteiramente para a eficácia empresarial.

MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA – GECON

Sistema de Gestão

Sistema de Informação

Processo de planejamento, execução e controle.

Estruturado a partir:

da missão da empresa, de crenças, valores e da filosofia administrativa.

Conceitos e critérios que atendam ás necessidades dos diversos gestores.

Compromisso com o processo de tomada de decisão.

As letras ABC, são as iniciais de Activity-Based Costing, que traduzindo significa custeamento baseado em atividades. O ABC é um método que permite apurar quais são os recursos consumidos pelas atividades dentro de uma empresa. Através do ABC, as empresas podem medir e melhorar as atividades que compõem os processos do negócio e calcular com precisão os custos dos produtos.

O RKW foi criado em uma época e local onde a determinação do lucro era feita pelo governo. Pelo método os produtos pertencentes á mesma família possuem custos de transformação idênticos.

3)A competitividade das empresas cresce a cada dia mais, Machado de Assis e Fonseca dizem que a competitividade é definida pela “ habilidade da organização em fabricar produtos melhores do que seus concorrentes, de acordo com os limites impostos por sua capacitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com