TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE NEGÓCIOS LAVANDERIA DELIVERY

Por:   •  3/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.439 Palavras (6 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 6

Análise da Identificação da Oportunidade - 3M - Lavanderia Delivery 24h

Market demand – Demanda de Mercado

O público alvo abrange todo cliente que tem urgência no serviço de lavanderia, porém não tem tempo hábil para este tipo de atividade, sendo um serviço muito diferenciado e de qualidade, sendo assim, o provável comprador não tem uma renda baixa.

Sempre haverá urgência neste ramo, por isso a estabilidade no ciclo de vida do negócio. Muitos clientes esquecem-se de se preparar com antecedência para eventos, dia diferenciado de trabalho, festas, reuniões, entre outros, assim esquecendo-se de cuidar do traje, precisando então de um serviço de lavanderia rápido.

Os clientes serão atingidos por diferentes meios. Desde o antigo boca a boca até as redes sociais. Uma forma de atrair consumidores ativos é o cartão fidelidade, que trará descontos no serviço de determinadas peças ou até frete grátis.

O negócio tem potencial de crescimento pois a cada ano que se passa há um aumento na necessidade dos clientes em não perder tempo com esse tipo de serviço. Também se pode notar a falta de profissionais no ramo da limpeza para residências, o que elimina o principal concorrente da lavanderia com entrega 24 horas. Sendo assim é provável que o custo seja recuperado antes de um ano.

Market analysis – Análise de Mercado

Baseados na hipótese de eficiência do mercado, pois lavanderia é um serviço que está em alta e teremos um grande diferencial, foram feitos planejamentos financeiros, em que se encaixa, por exemplo, um retorno lucrativo em menos de dois anos, (o breakeven estará dentro desse período) bem como outras empresas de lavanderia. O capital inicial foi gerado através de investimentos dos sócios, assim dando aporte aos recursos necessários para o início dos trabalhos. A margem bruta é bastante considerável, girando em torno de 50%.

Market structure & size – Tamanho e Estrutura do Mercado

De acordo com a procura que se pode identificar, é natural que não só nós tenhamos a visão de crescimento dessa área de serviço. Tanto, que já é grande o número de empresas que atuam nesse ramo, sem contar nos prestadores que vão a casa do cliente, por exemplo as diaristas e empregadas domésticas. Portanto pudemos identificar que não há barreiras para entrar nesse tipo de mercado, porém isso aumenta o número de concorrentes.

Mesmo com a dificuldade de ter bastante concorrência entraremos no mercado com o diferencial de que não há necessidade de trabalharmos dentro da casa do cliente, tirando sua privacidade, e traremos o conforto e a praticidade de ter seu produto final em um curto período de tempo.

Sumário Executivo

O negócio modelado refere-se a uma lavanderia delivery e 24 horas. A oportunidade foi reconhecida de maneira informal, pois em conversas com colegas identificamos a ausência do serviço no mercado. Inicialmente o atendimento será feito somente para uma determinada região, no caso a região do Pacaembu.

O mercado tem bastante concorrência, pois além das lavanderias já existentes, que são muitas, temos como competidores também os profissionais de limpeza que trabalham diretamente na casa do cliente. Porém a empresa tem o atrativo do serviço 24 horas.

Apesar da forte concorrência a empresa conta com uma equipe de gestão que pesquisou e especializou-se no ramo, trazendo segurança para sua atuação forte no mercado.

Outro ponto forte do negócio é o diferencial de que ele atua 24 horas, uma lavanderia que busca suas roupas, lava, seca, passa e entrega em menos de 12 horas, inclusive em períodos noturnos, ainda é uma idéia inovadora.

O sistema da empresa funcionará em turnos, com diferentes equipes em diferentes setores. Setor de lavagem/secagem, setor para passar, setor de recepção e setor de busca e entrega com 3 equipes cada, sendo uma em cada período. Já o setor de administração terá somente uma equipe no horário comercial.

Não haverá uma equipe interna para ações de marketing, sendo assim, será necessária a contratação de terceiros para o serviço. Pretende-se utilizar variadas formas de atingir o público. Desde o boca a boca até a utilização de aplicativos para celulares, este com a função de iniciar o pedido de busca da roupa em sua localização. Com diferentes recursos haverá maior facilidade de venda do serviço, mesmo este sendo proposto para uma pequena região de atendimento.

Baseados na hipótese de eficiência do mercado foram feitos planejamentos financeiros, em que se encaixa, por exemplo, um retorno lucrativo em menos de dois anos, bem como outras empresas de lavanderia. O capital inicial foi gerado através de investimentos dos sócios, sem contar com parcerias (inicialmente), assim dando aporte aos recursos necessários para o início dos trabalhos.

 

Estrutura Canvas

Trata-se de uma lavanderia diferenciada das outras existentes  atualmente no Mercado, pois ela vai de encontro ao cliente, buscando as roupas sujas e as levando limpas até eles, com um horário de funcionamento de 24h, ou seja, o cliente pode solicitar o serviço a qualquer horário do dia. Outros diferenciais são o rápido atendimento e o retorno das roupas lavadas e passadas em curto espaço de tempo, podendo ser entregue a partir de 3 horas do momento em que foi retirada do cliente.

A Proposta de Valor da lavandeira Delivery é oferecida aos clientes, através dos canais e do relacionamento, gerando as fontes de renda. Esse valor para o cliente é gerado pelas atividades, que empregam recursos da empresa e de parceiros gerando os custos.

Parcerias Chave:

As principais parcerias chave do negócio serão os fornecedores de produtos (sabão, amaciante, removedor de manchas, etc.), empresas de manutenção de máquinas (para as máquinas de lavar, passar e secar roupas), mecânica (para a manutenção e preservação dos carros de entrega) e postos de gasolina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com