TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇÃO DE GESTÃO

Tese: MOTIVAÇÃO DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

montar o próprio negócio. Quando João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir o Pet Shop.

Os funcionários do estabelecimento são: Rui Leme, gerente do Pet Shop, Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, ambas ficam responsáveis pelos banhos, Éder Seles, responsável pelas tosas, e por final pelas vendedoras: Elaine Vérner e Leila Xavier.

Podemos observar que o Pet Shop Glamour esta passando por uma situação nada agradável. O faturamento caiu 4% no último ano, algo que acontece devido à má administração do estabelecimento. Uma série de acontecimentos vem contribuindo para esse fator. Alba culpa seu irmão João pela má administração da empresa, já João culpa Alba por não participar da administração, já que é sócia. O gerente não consegue ter controle o controle da loja, os funcionárias estão apresentando péssimas condutas profissionais, ou seja, o estabelecimento esta totalmente desestruturado.

Alba passa a maior parte do tempo criticando seu irmão pelos problemas do estabelecimento, mas não enxerga seus próprios defeitos. Como sócia do estabelecimento deveria se preocupar mais, afinal é o seu dinheiro que está investido naquela empresa. Ela é totalmente oposta a agradabilidade e não quer que sua equipe de banho e tosa se misture com as outras áreas, algo que é absurdo, já que ela esta deixando a desejar na questão da visão sistêmica. Precisa haver comunicação entre os departamentos da empresa para que juntos possam alcançar os melhores resultados, mas não é o que acontece.

João esta sobrecarregado, pois além de ter que desenvolver suas atividades administrativas é obrigado a cuidar também da parte burocrática que diz respeito aos funcionários de sua irmã, mesmo sua irmã não querendo que os funcionários se misturem, ele tem que cuidar dessa parte. Ele até que tenta, mas nessas condições fica difícil administrar o Pet Shop com o êxito necessário.

Rui é um bom profissional, mas sua insegurança e falta de pulso firme acabam fazendo com que ele não seja tão respeitado quanto deveria ser. Ele é responsável pela equipe de vendas, mas por não receber o Feedback necessário das vendedoras, acaba se perdendo na hora de gerenciar a loja.

Éder esta se preocupando muito em se auto valorizar e acaba deixando suas colegas de trabalho irritadas com sua prepotência exagerada, ele se julga superior por ter alguns conhecimentos a mais, isso acaba trazendo um mal estar prejudicial à equipe.

Léa e Anita tomam atitudes na tentativa de se autobeneficiarem, não respeitam a hierarquia como deveriam, e como sabem das constantes discussões envolvendo os irmãos proprietários do Pet Shop, utilizam produtos sem fazer o registro, impossibilitando o gerente de ter controle sob essas informações.

Elaine e Leila estão deixando muito a desejar em praticamente todas as funções que exercem. Elas utilizam se aproveitam da atual desorganização da empresa para faltarem e entregaram atestados médicos com muita frequência. Parecem não se preocupar com a situação da empresa e não fazem questão nenhuma de agradar. Elas estão no acostumadas com o status “quo”.

Iara é formada como veterinária, sempre faz seu melhor e tenta ter um bom relacionamento com todos do Pet Shop, mas a má situação do local a deixou desmotivada e acomodada, ela sabe que não esta realizando um bom trabalho e não faz nada para mudar isso, já se sente conformada com a situação atual. Não consegue se impor e passa por dificuldades por isso.

2.2 - Etapa 2

2.2.1 Passo 1

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

Fatores que Motivam

-Bom relacionamento com a Equipe

-Auto Realização Pessoal e Profissional

Fatores que Desmotivam

-Queda no Faturamento da Empresa

-A má Administração

Fatores que Motivam

-Oportunidade de Exercer sua formação

-Realização de ter seu negócio próprio

Fatores que desmotivam

-Sobrecarga

-Desorganização da Empresa

-Não poder contar com sua Irmã

Fatores que Motivam

-O bom cargo que ocupa

Fatores que desmotivam

-A falta de repeito de suas subordinadas

-Descontrole com os registros dos produtos

Tabela 02: Tabela de Motivação dos Gestores

2.2.2 Passo 2 (Grupo)

Definir o impacto do stress no comportamento dos gestores do Pet Glamour.

1) Ler o Capítulo 10 do livro-texto da disciplina (CHIAVENATO, p. 101-112 - PLT 111).

2) Basear-se nos perfis dos personagens Alba, João e Rui (vide Tabela de Comportamentos Individuais e Tabela de Motivação dos Gestores) e preencher o questionário “TESTRESS” disponibilizado no Dossiê. (responder às questões como se fosse o próprio personagem respondendo).

3) Calcular o escore de cada pesquisa.

2.2.3 Passo 3 (Equipe)

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »