TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca para a empresa

Tese: Marca para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

A marca para uma empresa, é um dos bens mais valiosos, pois ela será o cartão de apresentação da empresa. A maioria das empresas hoje são conhecidas pela sua marca, uma marca possui valor e pode ser inclusive negociada e vendida se necessário. Não podemos só criar a marca, mais também registra -la.

• Procedimentos para registro:

Para registrar uma marca, é muito simples, segue abaixo alguns passos de como prosseguir:

1) A primeira coisa a se fazer para registrar uma marca é verificar se ela é passível de registro. Para isso, certifique-se que sua marca não seja um sinal genérico ou de uso comum que não estejam relacionados com a empresa ou o produto, afinal estes não podem ser apropriados por uma única pessoa.

2) Verifique se a sua marca não mistura propaganda. Adjetivos como “melhor”, “mais eficiente” e “de qualidade”, por exemplo, não poderão obter registro.

3) Acesse o site do INPI – Marcas e patentes e vá até o menu de Busca de Marcas, e pesquise se já existe alguma marca igual a sua. Se tiver voce não pode registrar a sua, tento assim que criar outra.

4) Após a análise sobre a possibilidade do registro da marca, você poderá solicitar o registro da mesma através do site e-MARCAS dentro do próprio site do INPI. Todo o processo pode ser feito através desse do site.

5) Você deverá determinar o tipo de marca durante a solicitação de cadastro, isto é, terá que indicar se sua marca é nominativa (formada por palavras), figurativa (formada com símbolos) ou mista (nome e figura).

6) Ao confirmar o envio da solicitação, você deverá pagar uma taxa inicial de registro. No final do processo, outra taxa deve ser paga para garantir a proteção da marca pelo período de 10 anos. O valor da taxa va

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com