TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Ensaios: Marketing Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 3

NOME DA FACULDADE

Integrantes Grupo

Marketing Pessoal

São Paulo

2011 

Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. Meios que visam potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação através da promoção, propaganda, embalagem etc.

O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências.

É a soma que envolve atitude, comportamento e psicologia. Também é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos importantes quer numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional com posicionamento estratégico bem definido com a finalidade de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes.

“É preciso investir em ações que valorizam o visual, o conteúdo e o comportamento. Quem pratica o marketing pessoal não precisa ler os classificados de emprego aos domingos. As oportunidades batem em sua porta. Na prática, o marketing pessoal exige ética, comprometimento e pontualidade. “Tenha bom ânimo, pensamento otimista e saiba ouvir os outros. Além de ser um bom influenciador”, recomenda André Magro, gerente da HAYS, empresa especializada em recrutamento. Ele frisa que “não basta ser, tem que aparecer”. “Aja com liderança e firmeza na tomada de decisão, transmitindo segurança. E seja um bom gerenciador de conflitos”, ” avalia Sady Bordin, autor do livro “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem” (Editora Record).

O Sady Bordin lista cinco mandamentos :

Bom humor

O bom humor contagia, abre portas e corações. "Todos gostamos de nos relacionar com pessoas de bem com a vida, alegres e de alto-astral. Você não só aumentará o número de pessoas em seu círculo de relacionamentos como receberá mais convites para festas, eventos e viagens", sugere Sady Bordin, autor do livro “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem” (Editora Record).

Educação

"Cumprimentar as pessoas com um sonoro e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer', 'por favor' e 'muito obrigado' não tira pedaço, não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas", avalia Bordin. Além de tornar a vida mais fácil, deixa nosso dia a dia muito mais prazeroso e produtivo.

Aparência

"Vista-se de forma adequada nos locais que frequenta, faça a barba diariamente, mantenha o cabelo bem cortado e penteado, as unhas aparadas e use pouca maquiagem. Procure não chamar a atenção vestindo roupas humildes demais ou extravagantes", diz Bordin. Impressione pela educação e não pelas roupas e adornos.

Humildade

Não importa o quão habilidoso você seja ou quantos diplomas carrega. "Trate todos, superiores ou subalternos, conhecidos e estranhos, com respeito. Quem trata com arrogância uma planta, frutos amargos colherá", filosofa Bordin.

Honestidade

Mais do que em qualquer outra época, agir de forma honesta é demonstrar riqueza de caráter. Sempre que lidar com dinheiro alheio, preste contas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com