TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal modismo ou Necessidade

Por:   •  16/5/2013  •  Ensaio  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Após Leitura e Análise, Você considera Marketing Pessoal modismo ou Necessidade? Justifique sua resposta;

Quem não é visto não é lembrado, Marketing Pessoal, passou a ser uma necessidade nesse mundo globalizado que vivemos hoje, pois conseguimos fazer com que nossos pensamentos e atitudes, apresentação e comunicação, trabalhem a nosso favor, além da aparência e ética com capacidade de liderar, motivando as pessoas em nossa volta, que são quem mais fazem parte do Marketing Pessoal, pois nos ajudam a divulgar o nosso talento, aumentando nossas habilidades, conhecimento e evidenciando nossa qualidade e nossa liderança,ou seja Marketing Pessoal valoriza o nosso caminho para o sucesso pessoal e profissional.

02 – Qual a Origem do Marketing Pessoal? Quando Surgiu? Justifique

não existem trabalhos de credibilidade científica que atestem cronologicamente o surgimento do marketing pessoal

O marketing pessoal surgiu com o propósito de tornar o profissional mais visível e competitivo no mercado, mas até hoje muitos confundem qual é o verdadeiro conceito dessa expressão.

Marketing Pessoal surge como uma ferramenta imprescindível na diferenciação de um profissional no mercado de trabalho. Significa, tomar se do ponto de partida, de que você será a imagem de marca projetada, com o objetivo de desenvolver seu CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes), lançar-se no mercado de trabalho e sustentar o produto chamado VOCÊ em uma carreira de constante ascensão.

03 – O Marketing Pessoal tem a ver com o Convívio Familiar? Pode-se dizer que uma gênese do Marketing Pessoal é na Família? Explique

Sim, pois torna-se fácil perceber a presença do marketing pessoal a partir do convívio familiar, onde individualmente é possível perceber características e desempenhos de cada componente com o objetivo de atender às necessidades domésticas, toda família tem aquele que se destaca, que é o querido de todos, pelo seu modo de agir e pensar e pelas atitudes tomadas, toda família tem aquele que é o ponto forte, que tem atitudes, aquele que todos procuram quando tem problema, aquele que tem uma melhor capacidade de comunicação, solução.

04 – O que fazer para desenvolvimento de um Bom Marketing Pessoal? Justifique

Ter capacidade de comunicação, seja de forma visual, verbal ou escrita, boa aparência, ser ético honesto, ter motivação, saber cooperar e trabalhar em equipe, ser flexível e saber expor suas opiniões com atitudes, saber trabalhar em grupo, pois ninguém é sozinho e nada se consegue só, assim você terá uma bagagem de conhecimento, experiência e competência sobre determinado assunto e trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com