TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal

Artigo: Marketing Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Pessoal

O Marketing Pessoal tem como objetivo revelar potenciais e habilidades, ele é usado para divulgar e fortalecer nossa imagem que é o nosso cartão de visitas.

Ele busca trabalhar os pontos fortes e os pontos que cada um precisa desenvolver. Para isso é usada algumas ferramentas como: Autoconhecimento, comunicação, aparência e imagem, atitude, motivação, rede de contatos, planejamento estratégico e pessoal.

O autoconhecimento serve para avaliarmos como nos vemos quais nossas qualidades e defeitos e nossa autoconfiança.

Na comunicação temos que ter cuidado com os erros de português na hora de redigir texto, temos sempre que nos mantermos informados e ampliar nossos conhecimentos. Reconhecer as qualidades das pessoas e fazer elogios sinceros é uma boa forma de nos relacionarmos honestamente.

Temos que cuidar da aparência e da imagem, pois a maneira que nos vestimos e falamos, reflete nossa personalidade. Ter atenção e manter a discrição nas roupas, principalmente no ambiente de trabalho e a forma de falarmos podem fazer diferença.

Ter sempre atitudes positivas, aceitar as dificuldades, manter o foco sobre o que é importante, acreditar em si mesmo, ser flexível, ético e autentico nos ajudam a conquistar a confiança e a admiração das pessoas.

È importante se manter motivado e aprender a gostar mais de si, pois isso nos ajuda a ir mais longe.

Manter uma rede de relacionamentos é importante assim como ser receptivo e estar disposto a ajudar a quem precisa.

Invista em você, estude, faça cursos, desenvolva novas habilidades, lute pelo que deseja sem esperar por ninguém. Dedique-se ao que você gosta.

A elaboração correta de um curriculum é o primeiro passo para sua trajetória profissional, por isso é indispensável manter ele atualizado e não esquecer de colocar as informações principais como: Dados pessoais, objetivo, formação acadêmica, experiência profissional, cursos e línguas estrangeiras.

Colocar somente o que for de interesse e procurar se enquadrar nos requisitos da vaga e revisa-lo antes de enviar para que não tenha nenhum erro.

Manter sempre o foco no mercado, pois as oportunidades podem aparecer a qualquer momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com