TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Artigo: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2012  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 4

O Negócio - GERDAU

A Gerdau é uma empresa que está no dia-a-dia de milhões de pessoas, com produtos em aço que atendem à construção civil, à indústria e à agropecuária.

Seus produtos integram a estrutura de residências, shopping centers, hospitais, pontes e hidrelétricas, fazem parte de torres de transmissão de energia e telefonia, são matéria-prima de peças de automóveis e participam do trabalho no campo. É uma empreasa líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, Europa e na Ásia. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço.

Missão

"Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável."

Consideramos que a empresa definiu bem sua missão, declarando de forma clara: qual é o seu negócio (atuar na indústria do aço), como ela oferece seu negócio (de forma sustentável) e para quê ela oferece seu negócio (para gerar valor para seus clientes, acionista, equipes e a sociedade).

Visão

"Ser global e referência nos negócios em que atua."

A empresa definiu corretamente sua visão, estabelecendo o que deseja ser no futuro, porém entendemos que sua visão poderia ser redefinida, pois a empresa já se encontra hoje com uma atuação global - está presente em 14 países com operações nas Américas, Europa e Ásia - e é referência nos negócios em que atua. (embasar a informação de referencia)

Valores e princípios gerais

Ter a preferência do cliente

Segurança das pessoas acima de tudo

Pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas

Excelência com simpliciadade

Foco em resultados

Integridade com todos os públicos

Sustentabilidade econômica, social e ambiental

(argumentar)

A Empresa - GERDAU

A Gerdau, ou o Grupo Gerdau, cujo nome oficial é Gerdau S.A. foi fundada por Johann Heinrich Kaspar Gerdau, ou, simplesmente, João Gerdau, em Porto Alegre, no ano de 1901, com a compra da fábrica de pregos Pontas de Paris. Pouco antes de seu falecimento em 1917, o negócio passou a ser administrado pelo filho, Hugo Gerdau e em 1946 pelo genro de Hugo Gerdau, Curt Jorannpeter, que comandou uma fase decisiva de expansão dos negócios. Dois anos após sua entrada, a fábrica de pregos Hugo Gerdau, sucessora da fábrica de pregos Pontas de Paris, comprou a Siderurgica Riograndense, o que eliminou a necessidade de importar produtos para a fabricação dos pregos e iniciou sua bem sucedida trajetória na siderurgia, transformando a empresa na maior da América Latina.

Em 1955, o grupo Gerdau-Johannpeter começou as obras da segunda siderúrgica e a expansão dos negócios para São Paulo e Recife. Em 1980, a produção anual já era de 670 mil toneladas de aço. Foi nesta mesma década que a Gerdau começou a levar seus negócios para o exterior, ao adquirir uma siderúrgica no Uruguai. Em 1989, foi a vez do Canadá, seguido do Chile, 1992, Argentina, 1997, e dos Estados Unidos, em 1999 - onde adquiriu a AmeriSteel, segunda maior produtora do ramo no país.

Neste mesmo ano, a empresa firmou-se definitivamente como uma das mais importantes multinacionais de origem brasileira, com 172

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com