TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Sua pergunta

Ensaio: Marketing Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Ensaio  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Cada vez mais o varejo tem tratado a questão da sustentabilidade de forma a associar a sua empresa este conceito junto ao seu consumidor. Pão de Açúcar, Carrefour, Boticário, C&A, Leroy Merlin entre outras têm estimulado fortemente seus consumidores e entender e praticar no seu dia a dia os conceitos de sustentabilidade. Essas medidas devem ser referentes à mensagem que a empresa quer passar e compreendem: criação da mensagem, avaliação e seleção da mensagem, execução da mensagem e análise da responsabilidade social. São tarefas mais típicas do profissional de marketing para:

Resposta Selecionada:

Corretae. Promoção

Resposta Correta:

Corretae. Promoção

Feedback da resposta:

O anunciante deve estabelecer objetivos claros: informar, persuadir ou lembrar o cliente.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Entre alguns casos de uso de redes socais de forma inovadora, podemos citar a Vivo, que criou uma comunidade com 200mil participantes chamada EU VIVO A SELEÇÃO que funcionou durante a copa 2010, com atividades nas redes sociais. Outra foi a LG, que criou no Facebook o LIFE'S GOOD LAB com 130mil participantes, e promoveu crowdsourcing1 para gerar novas ideias de produtos para a LG. Uma das tarefas mais típicas do profissional de marketing é a de planejar a promoção (comunicação). Entre estas, destacam-se:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Propaganda e marketing interativo.

Resposta Correta:

Corretaa. Propaganda e marketing interativo.

Feedback da resposta:

1 O crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Dados desatualizados dos clientes só trazem prejuízos às empresas em geral. A empresa que já resolveu esta questão deve dar o próximo passo, que é aprimorar o relacionamento com seu público alvo. Um dos recursos usados são as Redes Sociais, onde se exploram as opiniões, satisfações ou insatisfações dos clientes. Kotler aponta que o e-marketing é:

Resposta Selecionada:

Corretae. Um dos canais de marketing direto.

Resposta Correta:

Corretae. Um dos canais de marketing direto.

Feedback da resposta:

Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa um ou mais meios (mala direta, catálogos, telemarketing, website etc.) para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação. (KOTLER, 2006).

Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

Por meio de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com