TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing a possibilidade do produto Falcon Instituição

Abstract: Marketing a possibilidade do produto Falcon Instituição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

1. Pesquisa de Campo

1.1. Viabilidade mercadológica

O produto da Instituição Falcão é a educação presencial e semipresencial, seu mercado alvo é em nível Nacional com a clientela de baixa e média renda.

Economicamente falando, a oferta e demanda da Instituição gira em torno das vendas (cursos oferecidos por baixo custo) e o retorno aproximadamente de 3.000 alunos.

A concorrência em geral está nas demais Instituições que oferecem o mesmo produto, neste caso, Educação à Distância. Para atrair seus clientes o serviço é visualizado por meio do marketing em geral, entre eles estão: outdoor, mídia, sites e panfletagens.

1.2. Viabilidade técnica

Em relação à tecnologia que faz a diferença no aspecto inovador, seus equipamentos são de primeira linha e suas fontes via satélite. As matérias-primas são compostas de computadores, suas instalações são novas e amplas e todo esse composto está bem localizado e estruturado dentro da Instituição.

As habilidades para desenvolver os fatores tecnológicos estão em um nível moderados e para toda a composição da tecnologia avançada temos um alto custo com valores sem descrição.

1.3. Viabilidade administrativa e organizacional

As principais habilidades consistem em dominar os departamentos de maneira eficaz. A Instituição permite que o quadro administrativo aja de acordo com suas competências e capacidades individuais, deixando-os livres para tomarem decisões setoriais.

A Universidade Falcão oferece planos motivacionais para todos os colaboradores, gerando assim uma total sintonia no ambiente de trabalho.

1.4. Viabilidade financeira

A viabilidade financeira busca determinar se o investimento a ser feito, tanto para a abertura de uma nova empresa quanto para a realização de um novo projeto, é viável financeiramente. Ou seja, se o investimento será capaz de se pagar no futuro e em quanto tempo o fará.

Para isso, é realizado um levantamento de informações sobre o ambiente em que o projeto está situado e, juntamente com informações oriundas do cliente, são determinadas tendências e taxas de crescimento para o mesmo.

A Instituição Falcão possui fontes de financiamento através de investimento próprio e sua lucratividade por meio da bolsa de valores.

2. Formulário de Dados de Viabilidade

2.1. Marketing

Informações necessárias Possíveis Fontes Prazos

Demanda de produto 3 Cursos de formação superior à distância S.E.de Leme S. A/ S.E. de Jundiaí e S.E. de Matão 2 anos

Mercado-alvo (consumidores) Alunos recém-formados no ensino médio e público em geral Escolas públicas e particulares e instituições públicas e privadas Indeterminado

Concorrentes Universidades Gama Filho e Ulbra Locais Imediato

Fornecedores Material Próprio S.E.de Leme S. A/ S.E. de Jundiaí e S.E. de Matão Imediato

Práticas de mercado Ensino com qualidade, preços justos e superar as expectativas dos clientes. Própria Imediato

2.2. Técnica

Informações necessárias Possíveis Fontes Prazos

Tecnologia de produto Alunos formados e encaminhados ao mercado de trabalho Faculdade Falcão 03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com