TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing e Vendas Imobiliárias II / Curso de TTI: O que é Marketing Imobiliário?

Por:   •  4/2/2016  •  Tese  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Recuperação – Colégio SOER

Curso: Técnico de Transações Imobiliárias

Matéria: Marketing e Vendas Imobiliárias II

Nome: Hélder Augusto Nanetti

O que é Marketing Imobiliário?

O marketing imobiliário não se limita somente em criação de campanhas para venda de empreendimentos e de imóveis. Hoje em dia é muito mais amplo do que se pensa, se forma uma estratégia, um plano, para atingir um determinado público na situação de um empreendimento imobiliário.

Marketing é atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, atingir um público e efetuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo.

O marketing não se limita apenas a divulgação. Envolve muitos fatores, evoluindo e até utilizando a teoria dos 4 P’s da área administrativa e foi imortalizado por Philip Kotler que é o “mix de marketing” que são constituídos por: produto, preço, ponto de venda e promoção. O marketing imobiliário é uma mistura, um “mix” desses 4 fatores citados, onde precisamos de um produto para ser comercializado e divulgado, um preço referente a venda, um ponto que seria o local para comercialização e negociação e promoção que seria a junção dos 3 itens citados (produto, preço e ponto) para a divulgação, o marketing, de um empreendimento.

A campanha publicitária só terá o sucesso que se espera se houver um bom produto no geral, unindo a teoria dos 4 Ps, se qualquer um desses Ps não forem bons o suficiente, o sucesso pode não ser o mesmo.

Qual a importância do Marketing no setor imobiliário?

 Tudo evolui, as pessoas, a tecnologia, os aparelhos celulares, computadores. Com o marketing imobiliário não é diferente, este está em constante modificação e evolução. Antigamente, um cliente era atraído de forma natural e o mercado agia equilibradamente.

Hoje em dia existe uma busca mais constante e intensa por clientes, não basta mais esperar de mãos atadas que os clientes cheguem até os plantões de vendas e corretores, o marketing está ativo nas ruas, com outdoors, panfletos, ações.

Os clientes estão mais exigentes e espertos contra más ofertas e maus corretores de imóveis. Vantagens, diferenciais e benefícios que atraem a atenção e os fazem negociar as melhores oportunidades.

O grande desafio é conquistar e fidelizar os clientes. Pois não podemos pensar em somente vender ou alugar um imóvel e fim. Dar um bom tratamento é fundamental para a fidelização do cliente para que ele vire um cliente fiel.

O marketing imobiliário é importante para traçar o melhor caminho e determinar as melhores ferramentas a serem utilizadas pelo corretor de imóveis e imobiliárias para que este desafio seja positivo.

Isso só tem a somar ao corretor de imóveis, pois gera um profissionalismo e qualidade ao segmento no qual o mesmo atua.

O planejamento é essencial, temos muitos casos mal sucedidos do mercado imobiliário, no qual alguns podem estar justificados pela economia, atual momento da empresa, ou pela aceitação negativa por parte do publico alvo. Mas, a maioria dos fracassos acontece por falta de planejamento adequado, no qual faz uma campanha se tornar “morta” e sem sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com