TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing moderno

Tese: Marketing moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

1. A pesquisa de mercado é uma ferramenta de extrema importância para uma empresa que deseja desenvolver-se. É com ela que o empresário obtém a visão ampla (e específica) do próximo passo a ser dado rumo ao lucro e sucesso empresarial. Com a Pesquisa de mercado, a empresa faz um levantamento, uma busca de informações sobre ela própria, o que ela oferece como produto de venda, seu público-alvo e as necessidades para melhorias em toda a sua estrutura, incluindo a disputa com a concorrência. No caso da Microsoft ele devera realizar uma pesquisa para solução de problemas onde busca encontrar informações que possam auxiliar a empresa a solucionar problemas existentes na organização. O resultado da pesquisa poderá apontar caminhos e ações importantes que a empresa devera adotar para buscar o seu crescimento. A Microsoft poderá realizar uma pesquisa coletado dados com a entrevista pelo qual o entrevistado seria os clientes corporativos para que possam colher dados com perguntas e resposta. Depois com a coleta de dados terá como definir um plano de ação para saber a necessidade desses clientes e assim mostra que a mudança será para melhoras os processos.

2. A Microsoft não acompanhou o processo de evolução dos produtos dos concorrentes, hoje o consumidor estar cada dia mais exigentes então se a empresa não inova fica para trás. Faltou uma pesquisa no mercado, hoje uma grade empresa principalmente de tecnologia que é um produto que a cada dia vem novidades, a empresa tem que estar atento ao que o consumidor estar mais adquirindo

2.1.2 MARKETING

1. O Marketing Moderno surgiu em meio às novidades do mercado e ao cenário competitivo que todas as empresas enfrentam atualmente. Essa dificuldade em se destacar e passar à frente dos concorrentes fizeram as grandes organizações tomarem ciência da necessidade de modernizar suas estratégias.A abordagem do Marketing Moderno, diferente do tradicional, é voltada para aumentar o valor percebido da marca e do produto, desvencilhando-o do valor em dinheiro. A idéia é melhorar a abordagem ao consumidor, conquistando assim sua fidelidade. “Se você inovar freqüentemente terá muitos fracassos, mas se você não inovar, sairá do mapa. Então, você não tem escolha.” É preciso conhecer cada concorrente bem, para saber o ponto fraco e forte e assim saber criar estratégias para se superar.

2. Segundo kotler e keller (2006), produto é muito mais que uma oferta tangível. È algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade podendo ser desde algo físico, por um serviço, ou até mesmo um simples evento.

Quando se fala em produto abrange diversos eventos para se tornar um produto de sucesso no mercado como:

• Variedade do produto

• Qualidade

• Características

• Nome da marca

• Tamanho

• Garantia

• Devolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com