TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing politico

Por:   •  16/9/2015  •  Resenha  •  1.554 Palavras (7 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 7

Definição do que é Marketing?

Sem Duvida o marketing tem varias Definições. Mas a sua principal atribuição é atender a satisfação quanto as necessidades e desejos dos clientes. Envolve Criação de Produtos e Serviços, não deixando se esquecer do pós-venda que é uma poderosa ferramenta de relacionamento.

Marketing é uma palavra originária da língua Inglesa que significa Mercado e é utilizada quando uma empresa ou um pessoa tem o mercado como foco de suas ações. Surgiu na Década de 1950 juntamente com o avanço da industrialização.

Para Kotler, “Marketing é a parte do negócio que identifica as necessidades e desejos”. A função implica em tomar decisões de processos e avaliação de resultados dentro de quatro áreas de responsabilidade: analise planejamento, implementação e controle. As estratégias básicas são: segmentação, diferenciação, posicionamento e as táticas do composto de Marketing.

Para se fazer Marketing é necessário Conhecer o cliente, se faz necessário encantar, surpreender , conquistar, fidelizar, manter e trocar informações. Para isso surgiram estratégias de comunicação e de tecnologia (CRM), onde se faz necessário efetivo e eficaz armazenamento dos dados de clientes para se relacionar com eles. Esse relacionamento se faz quando se tem informações suficientes sobre seus desejos, necessidades sobre produtos ou serviços, realizar pesquisas de mercado e entender o comportamento do consumidor. Esse foco sempre precisa ser voltado a satisfação das necessidades e desejos do cliente.

Nos Dias de hoje os cliente são muito mais exigentes, não se importar com o preços, o que querem é um bom atendimento por isso a importância de se bem relacionar o tempo todo.

O marketing de Relacionamento , juntamente com o marketing Político e Marketing Pessoal são fundamentais para o sucesso de uma campanha eleitoral, por isso este estudo é complexo e ao mesmo tempo surpreendente

Percebemos isso na eleição o candidato precisa se bem relacionar com os eleitores para ganhar o voto e até mesmo ganhar a eleição esse Marketing é conhecido como marketing de Relacionamento .

Marketing Político

Esse marketing surgiu no Brasil há muito tempo, mas foi 1989 no segundo turno da eleição para presidência da republica que ficou mais visível.

Marketing Político é um conjunto de estratégias , formas e meios de organizar, planejar e executar campanhas políticas de sucesso.

O Marketing Político é considerado similar ao marketing de produtos. Quando lançado um Político no mercado é preciso analisar viabilidade de suas propostas, sua posição perante aos leitorados, identificar o publico alvo a ser trabalhado e quem será os possíveis leitores que daria votos, seu posicionamento perante o seus concorrentes a eleição.

Três estratégias são necessárias para elaboração de marketing político: O primeiro é o Diagnostico, o segundo é a estratégia, e o terceiro é a forma de implementação dessa estratégia. . A realização de pesquisas, tanto quantitativa, quanto a qualitativa é de extrema importância, é fundamental a analise do quadro geral e características dos cândidos, como são, onde vivem entre muitas

Pesquisa Qualitativa busca identificar as motivações do eleitorado e por meio dessa técnica é possível elaborar a estratégia.

Pesquisa Quantitativa geralmente mostradas na TV, jornais que retrata um momento político. Neste perfil é possível conhecer o perfil do eleitor, sua intenção de voto e a sua rejeição.

A Função do Marketing Político é garantir a boa imagem publica do candidato, feito geralmente durante a campanha eleitoral, mas importante lembrar a importância desse marketing durante outros períodos .

As agencias de Publicidade e propaganda geralmente são os que fazem essas campanhas. Para planejar uma campanha os elementos essenciais são: conhecer o meio ambiente, saber administrar a campanha escolher os temas conhecer o eleitor, decidir quais canais de comunicação, acompanhar e revisar todo o processo.

Marketing partidário atinge a população como um todo.

Marketing eleitora é mais imediatista.

Marketing Governamental dirige-se a toda a população, buscando repercussão favoráveis junto ao eleitorado.

Marketing Partidário é desenvolvido pelo partido que visa expandir e divulgar as ideias e propostas para a população, com finalidade aumentar e cativar o publico de interessados. Segundo o Data folha muitas pessoas votam em determinado candidato não valorizando a ligação partidária.

No Brasil todas as pessoas acima de 18 anos tem direito a voto, independente da classe social, por essa razão o candidato não pode fazer distinção de pessoas ou classes, mas infelizmente não é isso que acontece.

O Marketing Político deve ser bem trabalhado, mas muito mais do que isso, deve ser feito com ética, atendendo as necessidades dos leitorados. O Político tem como função governar, e atender os interesses e a imagem publica, e esse marketing deve ser usado permanentemente pelos candidatos. O bom relacionamento com eleitores antes, durante e depois das eleições independente de ganhar ou não a eleição é ético e certamente é o caminho para se alcançar os objetivos.

Marketing Pessoal

Marketing pessoal não é divulgar a melhor imagem, mas faz a imagem da pessoa parecer melhor. O marketing pessoal é a Ferramenta que valoriza o ser Humano em todos os atributos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com