TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing supermercado

Tese: Marketing supermercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

Ohno vai ao supermercado

1)Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o Sistema Toyota de produção ?

R . O supermercado funciona com um tipo de sistema em que o cliente vai até ele compra suas mercadorias que lhes são necessárias naquele momento de forma específica; assim o Sistema Toyota de Produção também funciona da mesma maneira , no caso o funcionário se abastece das peças que lhes são necessárias para produzir , indo e requerendo no postos de serviço anterior ou seja na seção anterior através do kanban que é um cartão que tem escrito quais as peças , quantidades e especificidades , sendo assim é tudo reposto após o esgotamento das peças , utilizando apenas a reposição , tendo a idéia do estoque zero , onde somente é produzido o necessário naquele momento .Ambos funcionam como um fluxo invertido onde cada posto posterior emite uma instrução encomendando aquilo que precisa , para o posto anterior .

2) Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional ?

R. O sistema tradicional tem sua linha de produção adiantada , ou seja , produz uma certa quantidade para depois ser estocada e vendida. Já no sistema toyota a linha de produção começa a partir do pedido do cliente , onde tem a sua produção ao inverso do tradicional

Enquanto o sistema Toyota de produção utilizava mínimo estoque e produzia apenas o necessário, o sistema tradicional utilizava grandes estoques e transformava toda a mercadoria estocada mesmo que não houvesse pedidos.

3- Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

Produzindo apenas a quantidade dos pedidos a mercadoria não fica parada à espera de clientes, conseqüentemente diminui o desperdício de mão de obra e ocorre redução de custos. A desvantagem é que a empresa fica dependente de seu fornecedor, se este não entregar a mercadoria sua linha de produção pode ser paralisada

4- Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

Escolheríamos o sistema Toyota porque, já que a mercadoria é estocada e produzida de acordo com os pedidos, envolve menos capital, reduz desperdícios de mão-de-obra (e, como conseqüência, reduz custos) e não existe o risco de não conseguir clientes para o excesso de produção.

5- Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e pedisse-lhe uma solução, o que você recomendaria?

Promoveríamos ofertas e facilidades de financiamentos, ao mesmo tempo que investiríamos numa grande campanha publicitária.

6- Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

Queda na qualidade da mercadoria produzida e, como reflexo, queda nas vendas.

7- Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gastos?

Produto caro e, como reflexo, queda nas vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com