TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marrom Canela - Potencial de Mercado .

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 5

Marrom Canela

Sumário

Potencial de Mercado        

Tipos de Serviços        

Produtos:        

Serviços:        

Demanda de Serviços        

Potencial de Mercado        

Demanda de Mercado        

Processos Logísticos        

Referências:        

Marrom Canela

Potencial de Mercado

[pic 1]

Tipos de Serviços

Produtos:

Os produtos principais a serem vendidos na loja Marrom Canela serão artigos da moda feminina, tais como blusas, camisetas, regatas, tops, jaquetas, batas, saias, vestidos, shorts, calças, entre os produtos alguns acessórios como anéis, pulseiras, relógios, colares, pingentes, entre outros. As roupas serão peças de boa qualidade, algumas de marcas conhecidas, e algumas de fabricação própria, de modelo popular, que sempre seguem o padrão de moda, e coleção

Serviços:

Para o auxílio dos clientes, um jeito pratico que a Loja Marrom Canela utilizará, será a classificação de peças de acordo com cada estilo.

Classificadas como:

Casuais: para o dia a dia, que servem para serem utilizadas em lazer, ou a passeio

Trabalho: roupas discretas mais com estilo, apropriadas a serem utilizadas em ambiente de trabalho, peças sociais, ternos, calças, entre outros

Festas: designe arrojado moderno para ocasiões de festas, baladas, shows

Fashion: estilo fino derivado da alta confecção

Outros serviços exclusivos da Marrom Canela serão as dicas de moda, e de combinações postadas Online em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram; alinhadas a uma consultoria de disponibilidade de numeração em estoque.

Será um serviço personalizado, destinado a encontrar peças de roupas que tenham melhor caimento na cliente, será um serviço gratuito e disponível na loja

Outro serviço oferecido pela Marrom Canela será o de personalização e ajustes de peças, que poderá deixar as peças únicas e exclusivas para cada cliente e que atenda, a maioria das mulheres.

Demanda de Serviços

Potencial de Mercado

Campinas possui 1.080.113 habitantes, dessa população, 559.248 são mulheres.

O valor médio do rendimento mensal total do sexo feminino é de R$ 1.559,00. Esse valor se enquadra no rendimento do público alvo da Marrom Canela.

A população de mulheres residentes na zona urbana da cidade de Campinas que tem de 20 aos 39 anos é de 190.923; sabendo que 126.436 de pessoas residentes em Campinas possuem rendimento 2 à 3 salários mínimos (contando com homens e mulheres).

Segue abaixo uma tabela com o total de pessoas responsáveis pelos domicílios, segundo faixas de rendimento:

Região

De 1 a 3 SM

3 a 5 SM

Mais de 20 SM

Leste

22414

13658

53756

Noro.

18287

3833

56

Norte

24538

9295

1528

Sul

39531

14154

989

Sudes.

34048

9480

82

Podemos observar que a região leste que é onde a loja Marrom Canela está situada, existe um número alto de pessoas com rendimento próximo ao rendimento do público alvo da loja Marrom Canela.

Demanda de Mercado

A demanda de mercado são as peças vendidas a um grupo de clientes definidos, sobre uma área geográfica definida ou não (pois a Marrom Canela vende para todo Brasil).

Prever a demanda de mercado fica difícil pois por mais que a loja tenha clientes fixos, não podemos contar com suas compras todos os meses. E da mesma maneira a loja também possui clientes que compram uma única vez, considerados os clientes flutuantes.

A Marrom Canela precisa de demanda mensal mínima de R$15.000,00, para que seja possível arcar com os gastos referentes a estrutura da loja, pagamento de funcionários, arcar com os gastos referentes a produção e possuir lucro final.

Processos Logísticos

Compradores: Fazem visitas pessoais às fabricas, showrooms e feiras, para o estreitamento dos laços no processo de compras, que é tão importante para que se formem relações duradouras e de baixo custo. Antes esses profissionais são orientados por uma consultora de moda.

A internet é uma ferramenta útil no processo de compra organizacional, porém não substitui o contato pessoal que o comprador precisa ter com o produto e fornecedor.

Através do site da loja o cliente pode sugerir a aquisição de novas peças e modelos.

Recebimento do produto: as peças adquiridas junto aos fornecedores são entregues em até 10 dias no CAP – Centro de Apuração – da loja Marrom Canela, onde a mercadoria é conferida, etiquetada com códigos, balizadas e disponibilizadas para área de remanejo. Toda mercadoria é exposta no ambiente de atendimento em até 2 dias úteis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com