TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica E A Contabilidade

Exames: Matematica E A Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

A matemática está no nosso cotidiano, como a contabilidade ela tem sido usada desde o principio, ela surgiu na Grécia através do desejo de quantificar e racionalizar as coisas, e só pôde ser considerada ciência a partir do século VI e V a. C. Anteriormente a este período, existiam formas de cálculos babilônicos e egípcios que ainda não tratavam de assuntos como movimento, continuidade e infinito. Devido as evoluções vindas do pensamento grego, a matemática veio então a tornar-se uma ciência respeitada e vastamente utilizada e indispensável ao longo dos tempos.

A função de primeiro grau, também chamada de função linear, é a função descrita formada pela expressão f(x)=ax+b. Seu gráfico é representado no plano cartesiano por uma reta inclinada por este motivo, seja chamada de função linear, Sua expressão praticamente é a de uma equação do 1º grau (ax+b=0), mas não devemos confundir as duas. Observando os gráficos e a tabela podemos concluir que o valor do custo fixo causa prejuízo (lucro ≤ 0) quando a produção está em 0 e permanece assim até a quantidade atingir mínima 8, logo, o valor da receita também aumenta. Quando o valor do custo fixo permanece o mesmo e o valor do custo variável não aumenta tanto, o resultado se torna positivo quando falamos sobre o lucro, mesmo com o valor da receita alto. Esse tipo de equação ocorre regularmente no campo da matemática aplicada

A Matematica teria diversas aplicaçoes, quando falamos em matematica, pensamos em contas, numeros e etc, mais ela nao seria usada exclusivamente contas, usamos a matematica até quando acordamos, ou quando quremos chegar em algum local em um tempo previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com