TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Venda

Exames: Mercado De Venda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

O MERCADO LÍDER E O MERCADO PROMOCIONAL

Railena Macedo Vilanova*

Percebe-se que, em diversos casos, que muitas empresas diante de uma promoção de venda realizam suas vendas com redução dos preços sem antes levar em conta o que isso vai causar ao consumidor e seu impacto na aceitação dos mesmos. É necessário antes conhecer quem são seus clientes e concorrentes. Assim como na venda de bens, os serviços exigem o conhecimento sobre o que implica em sua venda no que diz respeito aos fatores custo, cliente e concorrente, que garantem melhores resultados da venda. Essa percepção é influenciada diretamente pela qualidade dos serviços e é ela que cria valor para a diferenciação dos concorrentes.

Antes de qualquer alteração nos preços deve-se analisar qual a percepção, ou seja, a visão que os consumidores terão com a redução do preço, que podem aceitar ou até mesmo passar por despercebido por muitos. Por outro lado muitos consumidores podem interpretar que a redução do preço ocorre por motivo do produto ter sido rejeitado no mercado e não ter qualidade. Daí então, dentro de uma aplicabilidade horizontal os consumidores numa larga escala preferem consumir tais produtos de marcas consolidadas no mercados no âmbito mercantil mesmo que seus valores sejam mais elevados que os demais produtos. Diante do que se pode analisar grande maioria dos consumidores visam a comodidade de adquirir os produtos com empresas sustentáveis no mercado direto por se tratar de uma garantia de mercado, em vez de optar por produtos de marcas que ainda não são conhecidas, onde podem gerar uma insatisfação dos consumidores na aquisição de outras marcas duvidosas ou desconhecidas.

No âmbito de uma ação no mercado os consumidores se lançam no consumismo direto e imediato por razões de que no próprio mercado os produtos de empresas líderes fazem com que os consumidores busquem suas marcas por questões de um status social, ao invés da competitividade dentro do mercado interno.

Todavia, por serem produtos de marcas líderes no mercado numa aparência de qualidade, e por estarem no mercado por décadas e já se tornarem conhecidas, o consumidor adquirem tais produtos com maiores frequências, devido essas empresas fazem com que o consumo de seus produtos, vendam de forma mais rápidas, em comparação de outras que não são conhecidas e por não disponibilizarem de recursos para divulgação constantes e de massa.

É necessário uma breve reflexão das ações do consumidor, motivadas por uma percepção que irá se diferenciar no momento de adquirir os produtos no mercado.

Nota-se que dentro de um aspecto de consumo muitos se deixam influenciar por marcas com preços elevados, por serem marcas de alta qualidade e já conhecidas no mercado, e além de oferecerem ao consumidor qualidade, oferecem o acesso sem restrição de status social. Esses valores se expressam geralmente de forma indireta pelos consumidores ao adquirir produtos de qualidade por conta das marcas líderes, mesmo que sejam por preços mais elevados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com