TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia De Pesquisa

Pesquisas Acadêmicas: Metodologia De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  6.049 Visualizações

Estudamos, na unidade II, quatro diferentes tipos de conhecimento: senso comum, teológico, filosófico e científico.

A sua tarefa nesta atividade de aprofundamento é explicar, dando um exemplo, como cada um desses tipos de conhecimento está presente em seu dia-a-dia. Mas lembre-se, quanto mais próximo o exemplo for da sua realidade, melhor.

O seu texto deve ter, no máximo, dez linhas.

RESPOSTA

Um exemplo de senso comum no meu dia-a-dia é quando uma pessoa bate a cabeça e no local forma um “galo”, para abaixar esse “galo” é preciso pegar uma faca e fazer com o ela o “sinal da cruz” três vezes em cima do galo. Já um exemplo científico é quando a mudança das fases da lua influência a maré, exemplo: quando se vai à praia em época de lua cheia a maré está mais alta do que em época de lua nova.

Conhecimento teológico está presente no meu dia-a-dia na crença que quando morremos, teremos uma passagem para uma nova vida, onde encontraremos com Jesus, acredito na ressurreição e não na reencarnação. No conhecimento filosófico, um exemplo é a inclusão social dos homossexuais nas instituições sociais, como as universidades, onde é cada vez mais aceito e tido como comum nos dias de hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com