TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Ageis

Artigo: Metodos Ageis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

Feature Driven Development (Desenvolvimento Guiado por Funcionalidades)

Resumo: A Metodologia ágil vem ganhando espaço nas organizações, sendo usada para simplificar e agilizar os processos de desenvolvimento de software. Existem varias praticas de métodos ágeis, neste artigo iremos falar um pouco do FDD, ou seja, desenvolvimento guiado por funcionalidade.

Introdução

Este artigo tem por objetivo apresentar o conceito, as origens, características, e o funcionamento da metodologia ágil FDD que será realizado através de pesquisas.

Os métodos ágeis de processos tentam minimizar o risco pelo desenvolvimento do software em curtos períodos. Serão apresentadas as principais particularidades do FDD (Feature Development).

Metodologia

O FDD nasceu em um projeto em Singapura, entre 1997 e 1999, é uma metodologia que serve tanto para o gerenciamento de projetos quanto para a engenharia de software. É uma metodologia ágil de desenvolvimento de software.

Esta metodologia permite desenvolver um sistema de forma rápida e permite facilmente introduzir novas funcionalidades.

Descrições dos Processos

O FDD consiste em cinco processos seqüenciais. O uso de processos tem varias vantagens:

1. Develop an Overall Model,(Desenvolver um modelo geral). Trata-se de utilizar os requisitos e funcionalidades pedidas pelo cliente e fazer o estudo destas de forma a fazer a estrutura do sistema. Baseia-se no desenho do sistema.

2. Build by Features list (Construir por lista de recursos). Constrói uma lista de recursos detalhada e ordenada por ordem hierárquica.

3. Plan By Feature (Planejar por funcionalidade). Trata-se de planear como devem ser desenvolvidos os recursos.

4. Design by Feature (design Caracteristica). Analisa um recurso em particular e estuda-a de forma a criar-se um detalhado diagrama seqüencial, que será os passos a seguir para construir um recurso.

5. Build By Feature (construir por funcionalidade). Faz todas as alterações

necessárias para ser possível construir um recurso).

Práticas da FDD;

É feita a identificação das funcionalidades do sistema. Após isso se inicia o projeto e a construção de cada uma delas. Uma vez identificado as funcionalidades serão utilizadas para guiar o desenvolvimento no FDD.

• As execuções das funcionalidades não podem exceder de duas semanas.

O gerente de Projeto é responsável financeiro e administrativo do projeto. Uma de suas responsabilidades é gerenciar a viabilidade do projeto oferecendo todas as condições necessárias à equipe para o desenvolvimento do trabalho. ”A ultima palavra é dada por ele”.

No FDD os papéis são bem definidos, mas não exclusivos. Uma pessoa pode realizar mais de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com