TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantando metodos ageis na governança de ti

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.492 Palavras (10 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

[pic 2]

DIGITE AQUI O TÍTULO:

DIGITE AQUI O SUBTÍTULO

Palhoça

Digite aqui o Ano


DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

DIGITE AQUI O TÍTULO:

DIGITE AQUI O SUBTÍTULO

Relatório apresentado ao Curso Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à aprovação na unidade de aprendizagem de Estudo de Caso.

Orientador: Prof. Nome

Palhoça

Digite aqui o Ano


DIGITE AQUI O NOME DO AUTOR

TÍTULO:

SUBTÍTULO

Este trabalho de pesquisa na modalidade de Estudo de Caso foi julgado adequado à obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação e aprovado, em sua forma final, pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Palhoça,  ____ de ____________de _____.

Prof. e orientador (Nome do(a) Professor(a)), abreviatura da titulação

Universidade do Sul de Santa Catarina


AGRADECIMENTOS

Digite aqui seu texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos.

Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos. Texto de agradecimentos.


RESUMO

Apresente um resumo de seu trabalho contendo de 150 a 500 palavras, sendo que não pode ultrapassar 3900 caracteres. O resumo deve ser capaz de informar ao leitor as finalidades do trabalho, a metodologia empregada, um breve relato dos resultados e conclusões obtidos, de tal forma que possa, inclusive, dispensar a consulta ao original. Deve ser apresentado APENAS o resumo em língua portuguesa.

Palavras-chave: apresente de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto (.)


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        6

2 TEMA        7

3 OBJETIVOS        8

3.1 OBJETIVO GERAL        8

3.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        8

4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS        9

4.1 CAMPO DE ESTUDO        9

4.2 INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS        9

5 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA REALIDADE OBSERVADA        11

6 PROPOSTA DE SOLUÇÃO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA        12

6.1 PROPOSTA DE MELHORIA PARA A REALIDADE ESTUDADA        12

6.2 RESULTADOS ESPERADOS        12

6.3 VIABILIDADE DA PROPOSTA        12

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14


1 INTRODUÇÃO

Esta é a última parte do trabalho a ser elaborada (somente na AD3), pois somente após o término do projeto você terá uma visão geral de sua estrutura. A introdução tem a tarefa de anunciar o assunto quanto ao seu alcance, implicações e limites. Em termos gerais, a introdução é a parte que apresenta a pesquisa, evidenciando sobre o que ela trata. A introdução deve ser formulada em linguagem simples, clara, sintética e objetiva, deve conter informações necessárias para que o leitor tenha uma ideia objetiva do que vai ser tratado. Após digitar o texto referente a este item, exclua esta informação, cuidado para não perder as configurações deste texto. Veja o Guia do Estudo de Caso, capítulo 2, Seção 3, item “c) Elaborando a introdução e finalizando o estudo de caso”. Leia também a seção “2.2.1 Introdução” na página 86 do capítulo 4 do livro didático de Metodologia para Estudo de Caso (ambos disponíveis para leitura no tópico 3 da unidade de aprendizagem no EVA).


2 TEMA

Digite aqui o texto referente ao Tema. Para isso, siga as orientações sobre como desenvolver um tema, que consta no Capítulo 2, seção 1, no tópico “a) A escolha e elaboração do tema” do Guia de Estudo de Caso e no capítulo 4 do livro didático de Metodologia para Estudo de Caso (ambos disponíveis para leitura no tópico 1 da unidade de aprendizagem no EVA). Não se esqueça de contextualizar seu texto com citações acerca do assunto escolhido e escrever qual é o tema propriamente dito e o problema de pesquisa. Lembre-se que o problema deve ser direto, específico e apresentado na forma interrogativa (uma pergunta). Digite ainda a Justificativa. Lembre-se de que a sua justificativa deve envolver aspectos de ordem pessoal/profissional, organizacional e social (contribuição para a sociedade). Ao escrever seu texto sobre o tema, intercale as suas palavras originais com a literatura existente, esclarecendo conceitos importantes. Apresente, de forma breve, uma contextualização teórica com os principais conceitos que tratam do tema da pesquisa e relacione-os com a pesquisa realizada. Mostre conhecimento sobre o tema, discuta questões polêmicas, problematizando-as. Dessa forma, você assume uma posição em relação ao trabalho científico. Lembre-se de que todas as citações apresentadas devem estar em conformidade com as normas da ABNT (veja o objeto multimídia no tópico 1 da unidade de aprendizagem no EVA sobre como elaborar citações e referências). Esta etapa do seu projeto compõe a primeira avaliação a distância, que deve ser preenchida junto com os itens 3 e 4.  Após digitar o texto referente a este item, exclua esta informação, cuidado para não perder as configurações deste texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (316.2 Kb)   docx (710 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com