TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro E Macroeconomia

Trabalho Escolar: Micro E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

EXERCICIO DE ECONOMIA

1- Conceitue e aponte as principais diferenças entre os enfoques da Macroeconomia e da Microeconomia.

R: A Macroeconomia estuda a economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados, tais como: renda e produto nacionais, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda e taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de cambio já a Microeconomia preocupa-se com o particular, com o individual

2- Sintetize os objetos de politica economia.

R: Consiste no conjunto de ações governamentais que são planejadas para atingir determinadas finalidades relacionadas com a situação econômica de um país, uma região ou um conjunto de países. Estas ações são executadas pelos agentes de política econômica, a saber: nacionalmente, o Governo, o Banco Central e o Parlamento e internacionalmente por órgãos como, por exemplo, o FMI, o Banco Mundial e o Ex-Im Bank 1 . Cada vez mais há uma interação com entidades multinacionais, pelo fato de a economia da maioria dos países encontrar-se globalizada.

3- Politicas de estabilização da inflação não são compatíveis com melhoria no grau de distribuição de renda. Você concorda? Justifique sua resposta.

R: Não. Questões relativas ao crescimento econômico e à distribuição de renda envolvem aspectos também estruturais, que são predominantemente de longo prazo.

Questões relativas ao emprego e a inflação são consideradas conjunturais, de curto prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com