TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro Empresa

Artigos Científicos: Micro Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento da pequena e micro empresa

A definição do que sejam uma pequena e uma média empresa tem se tornado um obstáculo para os estudos envolvidos com o desenvolvimento dessas unidades econômicas.

Existem critérios econômicos têm outras vantagens, no entanto. Eles é que determinam o porte das empresas e são fáceis de coletar. Além disso, oferecem a oportunidade de, através deles, permitirem medidas de tendência no tempo e análises comparativas, porque são de uso corrente em todos os setores (governo, universidades e estatísticas) valor do capital social, o valor do ativo imobilizado, o valor de vendas e o número de empregados, para citar apenas os de uso mais frequente, representam óticas diferentes e revelam problemas particulares das empresas.

As micro e pequenas empresas em atividade que desejam alterar o regime atual de tributação e aderir ao Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime simplificado e compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte.

Nas contas dos especialistas, explica Silas Santiago, para um dentista, por exemplo, a opção pelo Simples Nacional é vantajosa dependendo se a empresa tem empregados ou não. Ou seja, depende de quantos funcionários são empregados na atividade.

micro e pequenas empresas tenham benefícios especiais --assim como tem para o pagamento de impostos no geral-- em seus custos trabalhistas. mudança seria reduzir a burocracia trabalhista "facilitando a vida das pequenas empresas, mas sem prejudicar o trabalhador.

O estrato das microempresas associado às PME's dá como resultado um conjunto estranho denominado de MPME que, a nosso ver, só tem a vantagem de permitir estudos menos dispendiosos, e não pode revelar coisa alguma de prático e de útil. Alguns problemas são comuns a essa mistura de empresas, mas, por outro lado, as diferenças são extremamente marcantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com